Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Modo Avião pode estar prestes a ser coisa do passado!

por Nuno Miguel Oliveira
28 de Novembro, 2022
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
1
modo avião
Adicionar como fonte preferida na Google

Adora ligar o modo de avião do seu smartphone, quando o avião está prestes a descolar? Pois bem, graças a novas normas Europeias, isto pode estar prestes a fazer parte do passado. Curiosamente, nem sequer estamos a falar de conectividade dentro do próprio avião, mas sim do uso da sua própria rede móvel, durante toda a viagem.

  • Android: Nova geração começa no dia 1 de Dezembro!

Modo Avião pode estar prestes a ser coisa do passado!

O que é o Modo Avião?

É um modo que desativa várias funcionalidades críticas de comunicação do seu smartphone, como é o caso do Wi-Fi e dos Dados Móveis.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →
  • Modo de Avião: Ainda tem utilidade em 2022?

Portanto, as transportadoras áreas Europeias estão mais do que habituadas a avisar os seus passageiros que os telemóveis são para desligar, ou para meter no modo de avião, isto enquanto vendem pacotes de acesso à Internet via Wi-Fi, que muitas das vezes, são um completo exagero em termos de preço.


No entanto, a partir de agora, graças a nova legislação da Comissão Europeia, as transportadoras áreas vão poder oferecer conectividade 4G e 5G para todos os seus passageiros. Ou seja, vai ser possível utilizar o seu smartphone para se ligar às redes móveis, da mesma exata forma que já o faz em terra.

O que claro está, deverá resultar em parcerias destas mesmas companhias áreas com fornecedores de rede móvel, para a instalação da célula de acesso em cada avião.

Em suma, o céu já não é o limite para a conectividade móvel! Adeus modo de avião… Diria que foi divertido, mas na realidade, foi horrível. Até mais!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Quer internet no avião, ou é daqueles passageiros que leva a almofadinha para dormir, e passa a viagem totalmente ‘apagado’? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar235EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

panini, mundial

Cromos do Mundial – A loucura foi atualizada!

por Nuno Miguel Oliveira
49 minutos atrás

Caso não saibas, a caderneta do mundial de 2026, mesmo que já a tenhas preenchido a 100%, não está completa. Pode parecer algo estranho, mas como a caderneta...

A conta da água a disparar no verão: onde se gasta mais e como travar

A tua conta da água vai disparar no verão: os erros que a fazem subir

por Bruno Fonseca
2 horas atrás

Falamos muito da fatura da luz no verão, mas há outra que também engorda nestes meses e que passa mais despercebida: a conta da água. Com o calor,...

carros elétricos com 300 quilómetros de autonomia. para quê?

Os carros têm todos o mesmo “sabor”. Sabes porquê?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Eu sei que não sou bem uma pessoa "normal". Ou seja, devido ao facto de conseguir testar carros quase todas as semanas, e por vezes até mais que...

O detalhe nos óculos de sol que pode estar a arruinar a tua visão

Óculos de sol baratos podem ser mais perigosos do que não usar nenhuns

por Catarina Couto
6 horas atrás

Compram-se em qualquer esquina no verão: óculos de sol baratos a cinco euros, imitações de marcas caras, escolhidos só pelo aspeto. Parece um bom negócio mas no caso...

Ler todos os comentários
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados