Modo de Avião: Ainda tem utilidade em 2022?

Se por acaso anda regularmente de avião, sabe que o “Modo de Avião” do seu smartphones tem esse nome por uma razão muito específica… Em qualquer voo, as companhias pedem sempre para ligar este modo, para obrigar o smartphone a desligar a grande maioria das formas de conectividade que tem para oferecer.

Sabe porquê? Porque, supostamente, podem interferir com o equipamento de navegação do avião. É esta a real razão? Bem… Sim! Mas na realidade não.

Modo de Avião: Ainda tem utilidade em 2022?

Na realidade, nunca foi provado que o sinal de rede móvel de um smartphone tenha o potencial de interferência com o sistema de navegação de um smartphone. Contudo, lá por nunca ter acontecido, não quer dizer que não possa acontecer no futuro.

Ainda assim, nos Estados Unidos, o Modo de Avião continua a ser obrigatório não por causa dos sistemas da aeronave, mas sim, por causa de potências interferências no sistema de redes em terra. Afinal de contas, a 40 mil pés de altitude, consegue imaginar a quantidade de smartphones, a tentar comunicar com múltiplas antenas, ao mesmo tempo, durante toda o percurso da viagem? Isto poderia causar dificuldades sérias à qualidade da rede, e até poderia lançar vários sistemas abaixo.

- Advertisement -

Ou seja, o modo de avião não serve para proteger o avião, mas sim as redes cá em baixo. 

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Fazia ideia da razão real? Costuma aceder ao pedido das companhias aéreas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.