Play Store: Versão mobile do Cyberpunk 2077? Muita atenção!

O Cyberpunk 2077 passou de um dos jogos mais aguardados do ano, para uma das maiores desilusões. É verdade que com o tempo os problemas serão resolvidos mas por agora é onde estamos. No entanto, isto não impede que continue a existir muita procura pelo jogo. Tanto que apareceu uma suposta versão mobile de Cyberpunk 2077 e que até parece estar na Play Store. Mas será realmente assim? O que lhe podemos dizer é que tem de ter muito cuidado. Se por algum motivo instalar vai colocar malware no seu smartphone e isto é realmente sério.

Play Store: Versão mobile do Cyberpunk 2077? Muita atenção!

mobile Cyberpunk 2077

O que sabemos até agora é que alguém está a espalhar instaladores falsos da versão Mobile do Cyberpunk 2077. O problema é que isto instala o ransomware CoderWare. Para espalhar esta ameaça da melhor forma até foi criado um site que imita a Play Store e que dá ainda mais confiança às pessoas para instalarem esta ameaça. A especialista em malware da Kasperksy, Tatyana Shishkova, revela que este malware utiliza uma chave gravada de modo a que se possa utilizar um desencriptador para a recuperação de ficheiros.

mobile Cyberpunk 2077

Entretanto esta ameaça chegou ao mobile. No entanto, no mês passado, já foi vista a afetar o sistema operativo Windows. De facto, o site Bleeping Computer já tinha detetado isto. A versão para PCs inclui um ficheiro executável que encripta os ficheiros que as pessoas têm no PC e juntam-lhe a extensão .DEMON. Entretanto não se sabe se estes ficheiros poderão ser recuperados.

Não caia nestes esquemas. Não instale qualquer versão mobile do Cyberpunk 2077 que veja na Internet. A única forma de jogar num dispositivo móvel é através de um serviço na cloud como o Google Stadia ou o NVIDIA GeForce Now. Claro que também pode usar o PS Remote Play. No que diz resepito a outras plataformas só está disponível para as consolas XBOX e PlayStation e também para o PC.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também