Quando se trata de melhorar os smartphones e também a interface MIUI 10, a Xiaomi não deixa os seus créditos por mãos alheias. Dito isto, este fabricante está muito interessado em melhorar o MIUI 10 com novas funcionalidades. Assim e com um ritmo regular têm vindo a adicionar novas funcionalidades a esta interface. A nova versão MIUI 10 9.5.1 é exemplo disso e já está disponível para o Xiaomi Mi 9 e outros smartphones.
MIUI 10 9.5.1: uma versão especialmente centrada nas funcionalidades
Uma das primeiras novidades é que a Xiaomi melhorou o sistema de bloqueio de ecrã. Na prática consegue agora mostrar os pormenores das notificações depois de verificar os dados faciais. Lembramos que até agora se limitava a mostrar informações completas ou a incluir todo o conteúdo. Um dos aspetos mais importantes é que o novo sistema vai garantir que os utilizadores recebem todos os detalhes mais rapidamente.
Entretanto, a nova versão do MIUI também vem com novidades na personalização do relógio presente no ecrã de bloqueio. Dito isto, os utilizadores podem personalizar facilmente a orientação do relógio entre as posições centrais, alinhadas à esquerda e verticais. Destacam-se ainda alterações ao design do relógio.
Há também duas novidades que ainda não estão disponíveis mas que serão incluídas em breve. Esta descoberta foi feita por utilizadores do conhecido site XDA Developers. Está principalmente relacionada com gestos e um modo de controlo parental. Ao nível dos gestos podemos realizar diversas acções como abrir uma aplicação, desativar o ecrã ou verificar as notificações.
Já o modo de controlo parental, conhecido como modo criança no universo Xiaomi, permite a criação de um perfil especial para os mais pequenos. A ideia é limitar o tempo de utilização das aplicações. Entretanto deverão ocorrer ainda mais alterações neste modo, num futuro próximo.
De facto, o MIUI 10 está a ficar cada vez mais completo. Na prática pode ser um verdadeiro game changer. Assim leva os utilizadores a optar pela Xiaomi. Para deitarmos a mão a esta versão temos de aguardar mais um pouco, uma vez que esta versão está, para já, disponível na China.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!