(Mini-Review) Xperia 5: Estou impressionado com a Sony!


Por em

(Primeiras impressões) Sony Xperia 5 – Estupefacto com o que Sony é ainda é capaz de fazer no mundo dos smartphones! – Não é novidade para ninguém que devido a alguns decisões tomadas no passado, a Sony começou a passar ao lado de muitos entusiastas do mundo dos smartphones.

Contudo, é preciso dizer que ao contrário de 90% das fabricantes desta indústria, a gigante Japonesa continuou a apostar na sua própria filosofia de design. Pois bem… Parece que após alguns anos de dificuldades, os smartphones estão finalmente a ficar outra vez incríveis.

O Sony Xperia 5 oferece um design, para mim, muito superior à grande maioria dos smartphones atuais. É acima de tudo um equipamento interessante e extremamente prático para o uso diário

Afinal de contas, o seu ecrã OLED de 6.1 polegadas é “CinemaWide” ou numas palavras mais simples, 21:9. Por isso, este equipamento consegue ser muito mais estreito que a maioria dos smartphones, mesmo em comparação com ecrãs mais pequenos. Muito resumidamente, desta forma, e com o apoio do software da Sony, a utilização com apenas uma mão voltou a fazer sentido.

Sony Xperia 5

Primeiramente, vamos falar da qualidade de construção e ecrã!

Em primeiro lugar, a Sony manteve sempre ao longo de todo este tempo a sua fantástica qualidade nos seus smartphones. (Mesmo tendo em conta que não se vendiam!) É no fundo uma marca super Premium, que nunca meteu nem irá meter em jogo a sua identidade. Afinal de contas, até foi das primeiras a oferecer resistência a água e poeiras.

E claro está, podemos encontrar novamente a enorme qualidade Sony neste aparelho! E ainda bem que assim é.

Portanto, posso afirmar que a qualidade surpreendeu em todos os aspetos. Desde o seu ecrã 6.1 “CinemaWide” HDR OLED, que é simplesmente ideal para ver todo o tipo de conteúdo. Até ao seu áudio stereo apoiado pela tecnologia DolbyAtmos que eleva toda a experiência para bem acima daquilo que é considerado normal.

Aliás, já assisti a um filme no Sony Xperia 5 e a imersão é simplesmente brutal!



Performance e Bateria

Primeiramente, neste campo encontramos o SoC Qualcomm Snapdragon 855, acompanhado por 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento. Que em boa verdade ainda são especificações dignas de um autêntico topo de gama.

Por isso, como seria de esperar, a performance do Sony Xperia 5 até agora tem sido simplesmente brutal! Tirar fotografias é algo rápido e fluido, utilizar aplicações é rápido e fácil, sem qualquer tipo de lag ou ‘atraso’. Além disso, o multitasking é realmente forte, mesmo tendo em conta os 6GB de RAM. (Algo muito provavelmente graças ao Android limpo da marca).

Quanto à bateria, apesar de ter “apenas” 3140mAh… Posso dizer que o Sony Xperia 5 está a comportar-se muito bem, mesmo com uma utilização acima da comum. (Afinal de contas, estou a testar o equipamento!)

Sony Xperia 5

Câmeras e Conclusão das primeiras impressões

Assim sendo, nestes primeiros dias de utilização posso afirmar que o equipamento está a conseguir exceder todas as minhas expetativas. Até as 3 câmeras traseiras têm sido uma boa surpresa, com o resultado final a ser muito melhor que a preview da fotografia. (Mais testes estão para chegar neste campo)

Em suma, ainda me falta descobrir imensa coisa acerca do aparelho. Incluindo a a real autonomia (que é sem dúvida o que mais me preocupa), bem como é o uso diário deste incrível Sony Xperia 5 de 600€. Afinal de contas, por incrível que pareça está a fazer-me voltar a olhar para a Sony com bons olhos.

Entretanto, pode saber mais acerca do smartphone aqui.


(Primeiras impressões) Sony Xperia 5 – Estupefacto com o que Sony é ainda capaz de fazer – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured, Reviews

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Google Maps para navegação ‘indoor’!? Já existe!?

O iPhone vai ser capaz de pedir ajuda mesmo sem rede!

Seguinte