iPhone 12

O iPhone vai ser capaz de pedir ajuda mesmo sem rede! – A Apple está a dar grande importância à segurança dos seus utilizadores, ao tentar implementar mais e mais funcionalidades que salvaguardem a sua saúde e bem estar nos seus produtos. Nomeadamente o SOS automático do iPhone, bem como a deteção de quedas do Apple Watch.

Dito isto, a gigante Norte Americana acabou de registar uma patente que irá permitir ao iPhone utilizar serviços de rede, redes Wi-Fi, ou até a rede de aparelhos nas imediações para tentar lançar um sinal de emergência. Além disto, a empresa também está a desenvolver maneiras de prolongar a bateria do telemóvel, de forma a que este aguente até a ajuda chegar ao local.



O iPhone vai ser capaz de pedir ajuda mesmo sem rede!

iPhone 12

Portanto, uma nova patente descreve as várias maneiras que o iPhone poderá usar os mais variados tipos de sinais de rede para conseguir chamar ajuda. Similarmente, os iPhones do futuro também vão ser capazes de desligar o ecrã, entre outros componentes, enquanto mandam este sinal, de forma a que o sinal fique ativo o máximo de tempo possível.

Dito isto, como deve saber, os iPhones atuais já são capazes de alertar as autoridades segundo comandos do utilizadores. Mas a Apple quer mais, de forma a conseguir oferecer ajuda até aos consumidores que estão ‘encalhados’ em zonas remotas com pouco rede móvel.

Curiosamente, a Apple quer que isto seja o standard do mundo dos smartphones, ao incluir a plataforma Android na sua patente

Assim, o novo EPSM (Emergency Power Save Mode) irá ser capaz de transmitir um sinal de emergência das mais variadas maneiras. Isto, ao mesmo tempo que irá poupar a bateria do smartphone ao máximo! Ao baixar o consumo de todos os processos em segundo plano, desligar componentes não vitais para o funcionamento, etc…

Em suma, a ideia é que o smartphone se transforme numa autêntica torre de SOS, em que a sua missão primária é apenas chamar ajuda para o utilizador. De forma completamente automática.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.