Inicio Android (Mini-Review) Samsung Note 20 Ultra: Premium é dizer pouco

(Mini-Review) Samsung Note 20 Ultra: Premium é dizer pouco

(Mini-Review) Samsung Note 20 Ultra: Como já deve ter percebido, gosto sempre de fazer duas reviews para os aparelhos mais famosos do mercado. Uma inicial Mini-Review que é no fundo apenas as minhas primeiras impressões, e posteriormente, a análise detalhada, para passar tudo o que passei e achei com a máquina. A ideia é passar o feeling das primeiras horas, e depois realmente passar a experiência real… Ou seja, se na análise final continuar todo entusiasmado, é porque o produto é realmente especial.

Pois bem, temos finalmente em mãos a nossa amostra para review do Samsung Galaxy Note 20 Ultra, um dos lançamentos mais esperados da segunda metade de 2020 do mundo Android.

Bem, na verdade, agora que a Huawei está em dificuldades sérias e não sabemos bem como é que as coisas vão ser com o Mate 40… Este Note 20 Ultra está lado a lado com o iPhone 12 Pro Max no campo da importância para o mundo dos smartphones em 2020.

Mas vamos ao que interessa!

(Primeiras Impressões) Samsung Note 20 Ultra: Premium é dizer pouco

Note 20, Samsung

Design

Portanto, tendo sido anunciado no início do mês passado, o Galaxy Note 20 Ultra é inegavelmente um dos aparelhos mais importantes e também mais interessantes da gigante Sul Coreana Samsung.

Claro que é um smartphone completamente normal, sem mecanismos deslizantes, ecrãs dobráveis, etc… Mas é também um dos aparelhos mais apetrechados de funcionalidades, e na verdade, mais bonitos que alguma vez tivemos a oportunidade de experimentar na Leak.

É uma máquina completamente focada na produtividade e entretenimento! Sendo basicamente tudo aquilo que a Samsung tem de melhor para oferecer ao nível tecnológico.

Especialmente no campo da performance fotográfica, onde vemos muitos dos pontos fracos do S20 Ultra corrigidos.

Note 20

Dito tudo isto, tive a oportunidade de fazer review ao Note 10+ no ano passado e Note 9 em 2018… Por isso, posso facilmente dizer que estou habituado à gama Note da Samsung, ou seja, a sua performance, a sua qualidade de imagem inigualável, e qualidade de construção super premium. Ainda assim, este Note 20 Ultra conseguiu impressionar forte e feio nas primeiras horas, ao oferecer uma experiência de toque muito acima do esperado!

Posso dizer que o aparelho quase que me pede que o agarre de tão bonito e agradável que é ao toque.

Entretanto, este Note 20 Ultra é também um dos aparelhos mais ‘massivos’ da gama até agora.

Contudo, a Samsung optou por não cometer o mesmo erro do S20 Ultra do início do ano, onde o tamanho foi acompanhado por uma grossura exagerada, que infelizmente arruinou um pouco a experiência de utilização. Sim, o Note 20 Ultra é grande e grosso, mas não passa a mesma experiência de exagero do primeiro Ultra da Samsung.

Quanto ao resto, temos um aparelho muito similar ao Note 10 do ano passado, com laterais curvas, corpo de alumínio super premium, orifício bem no meio da parte superior do ecrã OLED. E claro, um módulo de câmeras que fica obviamente fora do corpo do aparelho.

Ecrã

O Ecrã Dynamic AMOLED que podemos encontrar neste Note é simplesmente brutal! Tal e qual como a marca nos tem habituado, ao apresentar um brilho fantástico, cores reais, e ainda suporte aos tão desejados 120Hz, agora inteligentes, visto que o ecrã é capaz de mudar de frequência de forma dinâmica, de forma a ajudar na poupança da bateria.

Vamos falar mais sobre o ecrã na análise detalhada. Ainda assim, pode desde já apontar no seu caderninho que o ecrã é um dos pontos fortes deste aparelho.

Desempenho, Câmeras e Autonomia

O Note 20 Ultra Europeu chega ao mercado equipado com o mesmo Exynos 990 que deu vida à gama S20, em vez do mais desejado Snapdragon 865+. Ao fim ao cabo, caso não se lembre, o Exynos 990 foi alvo de muitos e graves críticas. Por isso, é normal que muitos utilizadores se afastem deste novo topo de gama da Samsung.

Contudo, na minha utilização até aqui, parece que temos um software muito mais otimizado para o hardware utilizado. Além disso, os problemas de foco que existiam no sistema de câmeras do S20 Ultra parecem ter corrigidos, com o SoC a ser agora capaz de oferecer um excelente processamento de imagem.

No campo da autonomia, ainda só tenho o telemóvel nas minhas mãos há qualquer coisa como 48 horas. Por isso, ainda não consigo fazer um juízo de valor decente. (O sistema ainda se está a habituar à minha utilização diária). No entanto, posso dizer que a autonomia com os 120Hz ligados parece bastante similar à autonomia que tive com o S20 Ultra no início do ano.

Conclusão

Em suma, até agora, o Note 20 Ultra está a ser uma agradável surpresa!

Ao oferecer um pacote muito premium, capaz de passar um feeling de luxúria e poder. Tudo coisas muito boas, quando ao fim ao cabo, estamos a falar de um Note! Uma gama que tem sempre de oferecer a melhor performance possível, num corpo ‘sexy’.

Fique atento à nossa review detalhada que deverá chegar nas próximas semanas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Corsair K60 RGB Pro: Boa opção para apostar num teclado

(Análise) Corsair K60 RGB Pro: Quando queremos um bom teclado mecânico com funcionalidades 'extra' para dar e vender, temos obrigatoriamente de olhar para a...

(CEO da Sony) A PlayStation 5 está completamente esgotada!

É muito provável que muito boa gente estivesse à espera de alguns descontos, mesmo que pequenos, nas consolas de nova geração, especialmente no caso...

A Steam já suporta o novo comando da PlayStation 5 (DualSense)

A Steam já suporta o novo comando da PS5 ? A consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, já chegou ao mercado......

iPhone 12 esmaga o Samsung Note 20 Ultra no desempenho!

O Galaxy Note 20 Ultra da Samsung é sem dúvida um smartphone poderoso em vários aspetos. Tem um ecrã excelente, câmaras poderosas e muita...

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...