Inicio Especiais (Mini Review) Galaxy Note 20: Brutal! Mas falta qualquer coisa!

(Mini Review) Galaxy Note 20: Brutal! Mas falta qualquer coisa!

(Mini Review) Samsung Galaxy Note 20 – Como já deve ter percebido, o mundo dos smartphones está cada vez mais interessante. Afinal de contas, apesar das acusações de estagnação, as fabricantes cada vez mais tentam chamar a atenção dos consumidores, ao quebrar vários tipos de barreiras lançamento a lançamento.

Aliás, um exemplo disto mesmo é a Samsung desde que criou a sua linha Note, uma gama de equipamentos com um foco mais profissional ao contar com a famosa S-Pen.

Dito tudo isto, neste momento estou a testar o mais recente Samsung Galaxy Note 20, um aparelho que fica uns furos abaixo do seu irmão ‘Ultra’ que também temos em teste. Ainda assim, posso já afirmar que está mesmo qualquer coisa!



Antes de mais nada, como disse em cima, é necessário salientar que este é o Samsung Note 20 “normal” e não o Note 20 Ultra. Isto é importante referir porque as diferenças são significativas, especialmente no ecrã, no feeling premium na mão e em alguns outros campos menos importantes mas que irá notar num uso prolongado.

Contudo, apesar de tudo isto, temos aqui um aparelho que consegue combinar a performance de topo com a personalidade brutal garantida pela gama Note! Aliando assim a enorme potência do Snapdragon… quer dizer… do Exynos 990, 256GB de armazenamento UFS 3.0, 8GB de RAM e ainda umas câmeras de topo.

Mini Review Samsung Galaxy Note 20 – Brutal mas falta qualquer coisa!

Samsung Galaxy Note 20
Note 20 lado a lado com o Note 20 Ultra

Design

No design as opiniões tem sido muito divergentes, existe quem adore este equipamento, e depois existem as pessoas com mau gosto… Contudo, brincadeiras à parte, a verdade é que este equipamento, na minha humilde opinião, é um dos mais bonitos de sempre que tive em mãos.

Aliás, se já gostou do equipamento nas fotos, posso garantir que ao vivo é muito mais bonito e as opiniões das pessoas ao meu redor foram exatamente essas. A frase “O Samsung Note 20 é muito mais bonito ao vivo” foi das mais ouvidas nestes últimos dias.

Assim, o seu afamado design retangular e “pontiagudo” torna este equipamento único e garante aos utilizadores do Note mais antigos o mesmo feeling ano após ano!

Ao fim ao cabo, utilizei meu antigo Samsung Galaxy Note 8 até à sua exaustão e este equipamento voltou-me a trazer boas memórias. Um feeling premium com uma boa pega e o regresso da S-Pen cheia de boas novidades.

Contudo, tenho de dizer que a traseira de plástico me incomoda um pouco, visto que não parece fazer muito sentido ter simples plástico no tão poderoso e desejado Note. Ainda assim, o seu feeling não é mau, pelo contrário… Apenas sinto que contrasta um pouco com o seu irmão mais premium ‘Ultra’.

Samsung Galaxy Note 20

Áudio, Câmeras e Performance

Ora bem, temos também de falar da base de qualquer smartphone. Sabe qual? É que estes equipamentos super poderosos ainda servem para efetuar chamadas e enviar mensagens como antigamente.

Dito isto, o Galaxy Note 20 garante nas chamadas de voz muito volume, qualidade e claridade na voz, tanto de um lado como do outro.

Além disto, para ouvir música temos o som Stereo que garante uma qualidade impressionante e ainda muito volume à mistura. Afinal de contas, temos aqui suporte à tecnologia Dolby Atmos que é utilizada nas colunas do equipamento e em tudo o que conectar.

Resumidamente, a qualidade de som do novo Samsung Galaxy Note 20 é fenomenal.

Samsung Galaxy Note 20

Performance

Este equipamento é um topo de gama da Samsung e como tal executa facilmente tudo o que lhe colocar à frente sem qualquer problema. Aliás, a sua utilização é realmente fluida, mas sinto a falta de algo muito importante neste ecrã… Afinal, como deve saber, nesta versão temos um excecional ecrã 6.7″ FHD+ AMOLED com uma qualidade de imagem incrível mas apenas a 60Hz.

Faz assim tanta diferença? A resposta é sim. Especialmente após ter utilizado equipamentos com 90, 120 e 144Hz, a diferença fica mais acentuada.

Samsung Galaxy Note 20

Câmeras – Samsung Galaxy Note 20

Ora bem, no campo da fotografia até agora tem sido apenas um mundo cheio de boas surpresas, o equipamento tira umas fotos incríveis e de forma fluida. O modo noturno conseguiu superar imenso as minhas expectativas. Mas, vou deixar as fotos falar por si mesmas.

Ecrã

Se a Samsung é bem reconhecida por algo no mercado, é sem qualquer dúvida a qualidade dos seus ecrãs AMOLED. Aliás, inúmeras marcas rivais usam este mesmo componente para dar vida aos seus equipamentos, como a Oppo e até a própria Apple.

Assim sendo, o ecrã do Samsung Galaxy Note 20 tem um dos melhores ecrãs alguma vez criado para um smartphone.

As cores e detalhe do incrível AMOLED de 6.7″ do Samsung Note 20 vai facilmente conquistar os seus olhos. Além de que graças ao “Boost” em luz já recorrente da marca consigo utilizar este equipamento mesmo contra a luz solar direta!

Conclusão

Samsung Galaxy Note 20

O Samsung Galaxy Note 20 é um equipamento que veio apostar forte e feio no campo da produtividade. Ao fim ao cabo, temos aqui especificações de topo com um preço mais acessível que o Ultra.

Resumidamente, um equipamento focado em oferecer um preço mais em conta mas sem prejudicar o essencial. No entanto, saiba que estas são apenas as primeiras impressões e muitos mais testes estão por vir.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Atenção! A Netflix anunciou qual o novo conteúdo de Novembro!

Apesar da maioria dos utilizadores da Netflix terem de facto uma série de conteúdo já selecionado, e que acabam por vê-lo todos os dias...

Atenção! WRC 9 vai ser lançado juntamente com a PS5! Ansioso?

Existem sem dúvida nenhuma muitos jogos que poderiam estar na lista de lançamentos da PS5. E que são verdadeiramente bons o suficiente para ingressarem...

Não tem nada para jogar este Halloween? Veja estas opções!

O Halloween é sem dúvida nenhuma uma das épocas mais festejadas e adoradas em todo o mundo. Onde reinam os sustos, os doces e...

Windows 10: novembro pode trazer problemas nos periféricos!

O update de novembro de 2020 do Windows 10 está a caminho. Dito isto, a Microsoft está a fazer alterações significativas à forma como...

Netflix acaba de aumentar os preços! Portugal será afetado?

A Netflix anunciou um aumento dos preços em dois planos nos Estados Unidos. Esta novidade foi anunciada hoje e afeta sobretudo os subscritores dos...