Mini John Cooper Works by Manhard é um autêntico “monstro” do asfalto!

Desde o seu lançamento, o novo Mini John Cooper Works GP mostrou ao mercado de desportivos que o tamanho não está relacionado com desempenho. Afinal de contas, este autêntico “pocket rocket” consegue produzir 300 cavalos num espaço minúsculo!

Isto tudo aconteceu, apesar da decisão da fabricante em manter-se fiel aos motores a combustão. Contudo, para a modificadora Manhard a potência nunca é demais e esta empresa decidiu elevar ainda mais este monstro!

Mini John Cooper Works

Denominado de Manhard GP3 F350, o modelo alcança agora 350 cavalos e 530 Nm de torque!

Caso não saiba a diferença de potência ronda mais 50 cavalos e mais 80 Nm de torque que a variante de fábrica. Assim sendo, para atingir estes resultados a modificadora atualizou a ECU do motor turbo de 2.0L, colocou um novo intercooler Manhart da Airtec e um sistema de escape traseiro com controle flap de quatro estágios. Curiosamente, até o tubo para o filtro de partículas a gasolina foi substituído.



Ainda assim, curiosamente onde a modificadora foi menos agressiva neste modelo foi na sua suspensão.

Contudo, temos aqui a adição novas molas que rebaixam 20 mm na frente do modelo e 15 mm na sua traseira. No exterior do modelo, temos novos faróis no para-choques, uma nova e maior asa traseira e detalhes de cor em dourados.

Mini John Cooper Works

A Manhart já confirmou que vai limitar a produção do GP3 F350!

Em primeiro lugar, saiba que já é complicado adquirir um Mini JCW GP. No entanto, apesar do limite natural de produção, a modificadora afirma que terá um limite de modelos modificados.

Contudo, foi confirmado que mais modificações vão ser criadas para este modelo!

Segundo a Manhart vão ser criados novos ajustes para o modelo incluindo uma nova entrada de ar em carbono, um novo sistema de escape, novos tubos de descarga e muito mais.

Em suma, se procura elevar este incrível Mini de alta performance até ao seu limite a Manhart parece uma boa escolha. Não só terá mais potência e força do motor como também terá modificações feitas onde é necessário.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Mini John Cooper Works by Manhard é um autêntico “monstro” do asfalto!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também