Miner com 20 portáteis já faz 61,5 mil euros por ano!

Ainda se lembra do miner que comprou 78 placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3080 para minar Ethereum? Conseguindo chegar a um ponto em que a sua brincadeira já ultrapassava os 200 mil euros anuais em receitas?

Pois bem, como não há placas gráficas no mercado… Já temos alguns miners a optar pela compra de portáteis de última geração! Máquinas equipadas com as recentes NVIDIA GeForce RTX 30 ‘mobile’.

Neste caso em concreto, estamos a falar de alguém que meteu as mãos em 20 portáteis equipados com placas RTX 3060 mobile. (Que nem sequer são equivalentes à performance da RTX 3060 para desktop), sendo assim capaz de chegar aos 74 mil dólares por ano (61.5 mil euros).



Miner com 20 portáteis já faz 61,5 mil euros por ano!

Portanto, muito resumidamente, como noticíamos ontem, como é completamente impossível meter as mãos em placas gráficas, alguns miners chineses estão neste momento a optar pela compra dos novos portáteis equipados com placas RTX 30 mobile. Ora veja:

Entretanto, caso esteja curioso, é possível ver que todos os portáteis são fruto da produção da empresa OEM Hasee, sendo modelos que custam mais ou menos cerca de 1000€. Dito isto, para ter noção da performance de mineração destes meninos, tem o cálculo em baixo:

0.000265045 ETH por hora
0.00636108 ETH por dia
0.1908324 ETH por mês (30 dias)
2.3217942 ETH por ano

O que claro está, 20 portáteis significa quase 9000 mil dólares por hora, 214 dólares por dia, 6400 dólares por mês e 78 mil dólares por ano. Obviamente que temos de ter em conta que estes valores são para o panorama atual, que ninguém sabe bem se é para se manter, se vai cair, ou claro, se vai aumentar.

A Bitcoin valorizou de forma estrondosa durante o início de 2021, e de forma surpreendente, tem conseguido manter o seu valor de uma forma bastante estável. Será o início de uma nova era para as criptomoedas? Sinceramente, não sei como é que o mercado de PCs vai aguentar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Microsoft Edge já o ajuda a deixar o Google Chrome

A Microsoft acaba de lançar uma atualização para o...

Como recuperar e ver passwords guardadas no Chrome

Já lhe aconteceu escolher uma password, passar a utilizá-la...

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2: O bom ficou melhor

(Análise) Huawei Freebuds Pro 2 - Como dissemos na...

Windows 11: como verificar o seu tipo de conta

O Windows 11 permite criar contas com diferentes níveis...

Combustíveis: Gasolina desceu 40 cêntimos em 2 meses

Verdade seja dita, os combustíveis ainda estão muito longe...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.