(Atualizada) 500 mil RTX 3080 num contentor abandonado?

(Atualização) – Durante o dia de hoje, a notícia de que meio milhão de GPUs (RTX 3080) foram encontrados num contentor começou a correr o mundo. No entanto, parece que é mesmo tudo mentira, a ‘coisa’ foi uma invenção da fonte original (Geeknetic.es) de forma a celebrar o “Dia dos Inocentes” em Espanha.

Um dia que é mais ou menos um outro “Dia das Mentiras” só que em Dezembro. Por isso, se ficou feliz por saber que tínhamos 500 mil GPUs a caminho do mercado… Pode tirar o cavalinho da chuva!


(Notícia Original) Não é novidade para ninguém que o stock de placas gráficas RTX 30 tem sido escasso… Especialmente quando falamos da tão desejada RTX 3080. Aliás, é algo que acabou por abrir portas ao fenómeno do scalping em 2020, com muito boa gente a comprar em massa, para depois revender as placas a preços inflacionados nas mais variadas plataformas como o eBay ou o OLX.

No entanto, parece que foi descoberto meio milhão de placas RTX 3080… Uma encomenda completamente perdida no meio de contentores! Um autêntico milagre de Natal!



Milagre? Foram encontradas 500 mil RTX 3080 num contentor abandonado!

rtx 3080, nvidia

Portanto, parece que o Natal chegou mais tarde para os fãs da NVIDIA! Visto que foi encontrado um contentor com 500 mil unidades da RTX 3080 num porto Sul Coreano. Este contentor não foi registado à entrada, e por isso, não foi aberto nem processado… Até agora. De quem é a culpa? Aparentemente é da Samsung!

Jeff Fisher, vice-presidente da NVIDIA e líder da divisão GeForce comentou o assunto dizendo “Andamos a questionar a Samsung sobre este contentor há meses! A nossa parceira já tinha dito que a encomenda tinha saído da fábrica, mas nunca nos deram as provas, na forma dos documentos a verificar a chegada do stock ao seu destino final.”

Pois bem, estas placas estão a ser processadas e colocadas nos canais de distribuição. Será que meio milhão chega para ‘calar’ a procura? Provavelmente não, mas é inegavelmente uma grande ajuda.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


A RTX 4090 2x mais rápida que a RTX 3090!?

A atual RTX 3090 da NVIDIA é uma autêntica besta da fidelidade gráfica! Aliás, a AMD nem foi capaz de lançar uma rival a altura, com a RX 6900 XT a ser uma alternativa mais barata e claro, menos poderosa.

No entanto, ao que tudo indica, a NVIDIA já tem algo muito mais poderoso em mãos para a próxima geração de placas RTX. Ou seja, se por ventura a AMD quiser continuar a ser uma rival à altura, tem mesmo muita sopinha para comer.

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!