A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845 bem como outras especificações interessantes, tudo isto a um preço realmente apelativo.
Entretanto, em 2019, a Xiaomi colocou esta marca em ‘banho-maria’ e só se voltou a lembrar dela em 2020. No entanto, a verdade é que perdeu muitos dos atrativos que tantos consumidores adoraram. Os dispositivos ficaram mais caros.
Mas como a Xiaomi não anda a dormir, as coisas melhoraram, especialmente com o lançamento do POCO X3 NFC. Um telemóvel que chegou ao mercado com uma taxa de atualização de 120 Hz, uma enorme bateria de 5.160 mAh e 33 W de carregamento rápido. A isto junta-se ainda um chipset Snapdragon 732G.
Pois bem, para completar a gama, a gigante Chinesa lançou também o POCO M3 que vem com a promessa de ser o rei da gama média.
POCO M3 a 106€ aqui -> Cupão: BGPM3SD
POCO X3 a 164€ aqui
O POCO M3 vem com um ecrã LCD de 6,53 polegadas com resolução FHD+ (2.400 x 1080 pixeís). Assim, isto junta-se uma proporção de 19:5:9 graças à monocelha em forma de gota de água que acomoda a câmara para selfies. Infelizmente, este painel tem apenas uma taxa de atualização de 60 Hz. O ecrã está protegido por vidro Gorilla Glass 3 e possui a certificação Blue Light da TUV Rheinland.
No interior, o POCO M3 aposta no Snapdragon 662. De acordo com a marca, foi a melhor escolha para este equipamento. É mais barato e até supera o Snapdragon 665 que está disponível em outros equipamentos como o Redmi Note 8. Este chipset junta-se a 4 GB de RAM LPDDR4X, o que aumenta as capacidades multitarefa deste smartphone. Existem duas variantes distintas, uma com 64 GB de armazenamento UFS 2.1 e a outra com 128 GB de armazenamento UFS 2.2. Isto pode ser expandido através de um cartão microSD.
O POCO M3 vem com uma câmara tripla que aposta num sensor principal de 48 MP. Entretanto a caixa da câmara é preta e atinge as extremidades do smartphone. Isto resulta num design que lembra bastante o primeiro smartphone Pixel. O segundo sensor é uma câmara macro de 2MP com tamanho de pixel de 1,75um e abertura de f/2.4. O terceiro e último sensor é um módulo de profundidade de 2MP com tamanho de pixel de 1,75um e abertura de f/2.4. Infelizmente, o POCO M3 não traz um módulo ultra-angular.
Este dispositivo integra as funcionalidades de câmara presentes no MIUI 12.
São exemplo disso o Modo Noturno, Digitalização de Documentos, Deteção de cenas por IA, Embelezamento e outros modos. No caso do vídeo, pode capturar a 1080p a 30fps e vídeos 720p nos mesmos 30 frames por segundo. Na parte frontal temos uma câmara de 8 MP.
Entretanto este dispositivo chega com um leitor de impressões digitais montado na lateral. Esta parece ser uma tendência recorrente para smartphones Xiaomi em 2020. O sensor fica abaixo do botão de volume no lado direito do smartphone. A parte inferior abriga a porta USB e o altifalante.
A nova aposta suporta carregamento rápido de até 22,5 W. Assim, junta-se a uma enorme bateria de 6.000 mAh.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.