Inicio Windows Microsoft não quer que desative o Windows Defender!

Microsoft não quer que desative o Windows Defender!

O Windows Defender também conhecido como Microsoft Defender Antivirus é uma solução de anti-malware. Está presente no Windows 10. Protege o computador e os dispositivos ligados contra ataques indesejados. Também garante proteção contra ransomware, vírus e outros esquemas utilizados por criminosos.

Microsoft não quer que desative o Windows Defender!

Por ser grátis e eficaz, o Windows Defender é uma das melhores opções para muitos utilizadores. Não atrasa o sistema. Para além disso tem todas as definições de vírus. Isto através do Windows Update. No entanto há situações em que pode querer desativar a proteção em tempo real do Windows Defender.

Microsoft Windows Defender

No entanto ao contrário do Windows 8, no Windows 10 não consegue desativar o Windows Defender usando a aplicação de segurança do Windows. Dá para desativar a análise em tempo real. Mas isto não é uma solução permanente. Assim mais tarde o Windows volta a ativar a proteção em tempo real.

No entanto é possível que utilizadores avançados consigam desativar completamente o Windows Defender através do registo do Windows conforme refere o site Windows Latest.

Primeiro vamos explicar como pode abrir o editor de registo. Na caixa de pesquisa na barra de tarefas, escreva regedit. Depois, selecione o resultado principal do Editor de Registo (Aplicação de ambiente de trabalho). Ou então, prima sem soltar ou clique com o botão direito do rato no botão Iniciar e, em seguida, selecione Executar. Escreva regedit na caixa Abrir e selecione OK.

Microsoft Windows Defender

Agora para desativar permanentemente o Defender com o registo necessita de criar uma chave e dar-lhe o nome DisableAntiSpyware com o valor 1.

Depois dos passos acima, o Windows Defender vai ser desativado de vez. Para voltar a ativar só tem de fazer o mesmo, mas o valor deverá ser 0.

No entanto pode acontecer que isto não funcione. É que com o update de Agosto de 2020 (versão 4.18.2007.8), a Microsoft afirmou que descontinuou esta possibilidade.

Apesar disso, este sistema de proteção do Windows é desativado se instalar uma solução antivírus de outro fabricante. Pelo menos tem a vantagem de dar mais escolha ao utilizador.

Utiliza o Windows defender ou prefere outra aplicação? Conte-nos tudo nos comentários. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Gmail como email padrão no iOS? Sim é possível!

Finalmente chegou a opção que tantos utilizadores iOS sempre quiseram e nunca obtiveram. Podes agora (finalmente) definir o Gmail como a aplicação de e-mail...

A Microsoft mantém preço nos novos comandos da Xbox

Pois é ao que parece a Microsoft vai mesmo manter o preço nos novos comandos da nova Xbox. A Microsoft vai começar a fazer pré-encomendas...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

FIFA 21: Veja quais os melhores guarda-redes do jogo!

Independente do modo que mais gosta de jogar sempre que compra um novo jogo da série FIFA, é importante saber quais os melhores jogadores...

Google Fotos acaba de receber uma novidade! Já a encontrou?

A Google não para de atualizar as suas aplicações. Quer seja, o Maps, o Gboard, o Lens, ou outras, tudo tem merecido a atenção...