A Apple vai ‘comer’ o aumento de preço do iPhone 12!

Historicamente, quando uma fabricante tenta implementar novas tecnologias caras nos seus aparelhos, quem acaba por pagar o preço da brincadeira é quase sempre o consumidor.

Afinal de contas, foi exatamente isso que aconteceu com os smartphones Android 5G lançados em 2020… Visto que para adotar o 5G, todas as fabricantes de renome tiveram de comprar o significativamente mais caro SoC 5G Snapdragon 865, que por sua vez obriga à compra do modem dedicado X50, e claro… Para completar o pacote, temos ainda as baterias de maiores dimensões, bem como mais antenas.

No entanto, parece que a Apple não está disposta a ir por este caminho em 2020!



A Apple vai ‘comer’ o aumento de preço do iPhone 12!

iPhone 12 Pro Apple

Portanto, parece que a Apple está a tentar não passar o aumento dos custos de produção para os clientes. Utilizando uma motherboard menos complexa, bem como uma célula de bateria mais barata. Uma estratégia que deverá continuar em 2021 segundo o reputado analista Ming-Chi Kuo.

Curiosamente, se achava que os rumores em relação ao carregador e fones eram infundados… Parece que a remoção destes ‘extras’ da caixa também é uma das soluções apontadas pela equipa da empresa, de forma a não aumentar o preço do novo iPhone.

O que claro está, assinala a primeira vez que a Apple está disposta a ‘comer’ o custo total das suas inovações e novidades tecnológicas, em vez de o passar diretamente para o consumidor. (Bem… A parte de não termos carregador é mais ou menos passar ao consumidor…) Tudo isto porque o custo de produção parece ter aumentado entre 70 e 125$ consoante o modelo do iPhone que estamos a falar.

Entretanto, devemos ficar a saber mais acerca do iPhone 12 nos próximos dias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Windows 10 volta a desgraçar as impressoras! E agora?

Parece mentira mas não é. Os updates da Microsoft voltaram a fazer das suas. Quando tudo parecia calmo e os problemas resolvidos, eis que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!