Microsoft voltou a vender portáteis Huawei (MateBook) na sua loja online


Por em

Microsoft voltou a vender portáteis Huawei (MateBook) na sua loja online! – Depois da introdução da Huawei, na afamada ‘Entity List’, vimos várias empresas Norte Americanas a cortar relações com a gigante Chinesa. Onde podemos incluir a Microsoft, que removeu imediatamente todos os portáteis da fabricante, da sua loja online.

No entanto, estes portáteis voltaram a dar um ar de sua graça, na loja Microsoft! E por isso, estão novamente disponíveis para compra

Portanto, a Microsoft foi uma das primeiras grandes empresas a cumprir a proibição imposta pelo governo Norte Americano. Ao remover os seus portáteis MateBook da sua loja Online. (A venda continuou nas lojas físicas)



Huawei Matebook

Mas de forma bem curiosa, os portáteis inicialmente retirados, foram novamente adicionados aos modelos disponíveis para venda. E ao contrário daquilo que aconteceu, aquando da sua remoção, a Microsoft, desta vez, até comentou a situação:

“Temos avaliado e continuaremos a responder às muitas complexidades comerciais, técnicas e regulatórias decorrentes da recente adição da Huawei à Lista de Entidades de Regulamentações de Administração de Exportações do Departamento de Comércio dos EUA.

Como resultado de tudo isto, vamos continuar a vender os modelos Huawei em stock.”



Então, a Microsoft clarificou que está a planear vender todos os produtos em inventário, que vão de encontro à regulamentação posta em vigor pelo governo de Donald Trump. Por isso, os consumidores podem agora comprar portáteis Huawei, diretamente da Microsoft.

Contudo, não é bem claro o que irá acontecer, quando o stock terminar.

Acaba por ser uma decisão bastante similar à da Google, que irá suportar todos os smartphones Huawei já no mercado. Em suma, a Microsoft Store tem agora disponíveis portáteis Huawei, onde podemos incluir o MateBook, MateBook 13 e MateBook X Pro. (Pelo menos, enquanto o stock dura)

Dito isto, será curioso perceber quanto tempo este inventário irá durar… Será que os consumidores ainda querem um portátil Huawei?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova super atualização para o Huawei P30 Pro disponível!

Os novos Galaxy Note 10 deverão ser lançados já no dia 7 de Agosto!

Seguinte