Empresas Norte Americanas pedem levantamento da proibição à Huawei

Pelos vistos, a Huawei não é única empresa a perder grandes quantidades de dinheiro, com a proibição imposta por Donald Trump. Afinal, várias fabricantes de micro-processadores e outros componentes, que normalmente fornecem a gigante Chinesa, irão ter uma grande mossa financeira, graças a esta brincadeira.

E por isso, já começaram a meter alguma pressão no governo Norte Americano.

Portanto, de acordo com a Reuters, executivos da Intel e Xilinx, reuniram-se com o Departamento do Comércio no fim do mês passado, para discutir o caso Huawei e a ‘Entity List’. Que como deve saber, proíbe todas as empresas Norte Americanas de fazer negócio com a fabricante de smartphones Chinesa. (Sem uma licença especial do governo.)



Similarmente, a Qualcomm também já teve direito à sua reunião, para discutir o assunto. 

Huawei Android

Aliás, a SIA (Semiconductor Industry Association), confirmou que ajudou a combinar estas reuniões, entre as empresas e o governo Norte Americano.

Contudo, as empresas não estão a por em causa, o risco de segurança de utilizar equipamento 5G Huawei. Mas estão a argumentar, que os seus smartphones e servidores, continuam a ser um risco. Ainda mais agora, que os componentes já não são ‘Made in USA’.

“Isto não é para ajudar a Huawei. É para prevenir problemas às empresas Americanas”

Afinal de contas, dos 70 mil milhões de dólares que a Huawei gastou na compra de componentes em 2018. 11 mil milhões foram parar aos cofres de empresas Norte Americanas. Aliás, a Broadcom avisou imediatamente, que esta tensão entre os US e a China, irá significar um rombo de 2 mil milhões de dólares apenas em 2019.

No entanto, quem está a sentir a proibição na pele, é mesmo a Huawei!

Huawei EMUI

É inegável que os consumidores já vão de pé atrás, a qualquer loja de smartphones. E muito provavelmente torcem o nariz à compra de um produto Huawei. Além disto, a empresa já teve de cancelar/adiar o lançamento de vários produtos.

Dito isto, a Huawei está à espera de uma queda de 40-60% nas remessas de smartphones enviados para as lojas, em 2019

A situação está tão má para a Huawei, que o Honor 20, que deverá chegar às prateleiras no dia 21 de Junho. Poderá muito bem ser removido logo a seguir ao seu lançamento. Já para não falar, que com os utilizadores com medo de ficar sem atualizações… As vendas deverão ser uma autêntica vergonha.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV: Tudo o que precisa de saber acerca do serviço!

Num mundo em que temos cada vez mais serviços de subscrição a ocupar o ecrã da nossa TV, eis que a gigante da pesquisa...

Netflix perdeu contra a HBO! Primeira vez em muito tempo…

Foi um ano em cheio para as plataformas de Streaming. Sobretudo porque os cinemas se encontraram fechados durante muito tempo, devido claro está, à...

Sony tem um SSD pensado para a PS5, mas é caro à sorte!

Como deve saber, a Sony lançou finalmente uma atualização para a sua PlayStation 5, que por sua vez, permite a instalação de um SSD...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!