Microsoft vai levar exclusivos para a PS5. Mas com calma!

Como estamos fartos de dizer, a Microsoft tem realmente planos para levar alguns dos seus IPs exclusivos para outras plataformas, mais concretamente a PlayStation 5 da Sony, e claro, a atual Nintendo Switch, bem como a sua sucessora que deve estar prestes a ser anunciada.

A gigante Norte-Americana Microsoft investiu muito e bom dinheiro no departamento de videojogos Xbox. Porém, as consolas não se vendem… É preciso rentabilizar de outras forma.

Microsoft vai levar exclusivos para a PS5. Mas com calma!

xbox, playstation

Portanto, tal como prometido, Phil Spencer decidiu clarificar um pouco tudo aquilo que tem chegado à Internet nos últimos dias. Para isso, foi feito uma espécie de livestream ao estilo podcast, onde vimos o “patrão” do projeto Xbox a falar, e claro, a explicar a sua visão.

Antes de mais nada, Phil Spencer confirmou que a Microsoft vai lançar 4 jogos exclusivos para as consolas da Sony e da Nintendo. Estamos assim a falar de Hi-Fi Rush e Pentiment numa primeira fase, com Sea of Thieves e Grounded em uma segunda vaga. Ou seja, não vão ser jogos que definem o mundo Xbox, como é o caso de Halo, Gears of War, Starfield, etc… É uma espécie de teste para ver como a coisa corre.

- Advertisement -
Updates on the Xbox Business | Official Xbox Podcast

É, no fundo, uma estratégia muito similar à da Sony, quando os exclusivos da gigante Japonesa começaram a encontrar o seu caminho para o PC. Afinal de contas, foi Phil Spencer que também disse que os exclusivos estão a perder muita da sua importância no mercado atual, e como tal, a Microsoft não vai ficar agarrada a ideias antigas.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha uma boa ideia? Os exclusivos estão mesmo a perder valor? O mundo das consolas vai mudar para sempre? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.