AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Microsoft Teams funcionar

Microsoft Teams vai permitir cortar o vídeo aos engraçadinhos

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
14 de Maio, 2021
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A Microsoft lá ouviu o feedback de muitos organizadores de reuniões e eventos online que procuravam uma forma de desativar o vídeo de todos os participantes numa reunião do Teams. Assim, numa mensagem publicada no seu fórum, foi confirmado que vai permitir aos organizadores desligarem a câmara dos utilizadores, especialmente para todos estarem focados na apresentação.

Microsoft Teams vai permitir cortar o vídeo aos engraçadinhos

Na prática existem duas opções. Uma permite ativar ou desativar o vídeo de uma única pessoa e a outra permite fazê-lo de uma forma global. Ativar ou desativar a webcam de todos. Isto é especialmente útil até quando as pessoas que estão a assistir ativam a câmara por acidente.

Quanto à altura de lançamento, esta opção estará disponível no Teams até ao final do mês. No que diz respeito às plataformas suportadas são todas. Ou seja, vai estar disponível no Windows, macOS e plataformas móveis iOS e Android.

Mas esta não é a única novidade.

O Microsoft Teams está perto de receber mais uma novidade que permite disponibilizar com rapidez as suas apresentações via Powerpoint. A nova função chama-se PowerPoint Live e permite aos apresentadores gerirem as suas notas, slides, participantes e conversas numa única janela. Para além disso é possível personalizar-se como aparecem os conteúdos à audiência. Vai estar disponível a partir de Junho.

Com o PowerPoint Live não necessita de partilhar o seu ecrã com a audiência. Pode dar um clique no botão e apenas ela é mostrada. Isto é bom para evitar problemas com a partilha repentina do ecrã. Podemos ter aberto algo que não queiramos partilhar. O melhor de tudo é que podemos navegar entre outras apps, esconder informações sensíveis e ainda assim conduzir a apresentação.

Com esta novidade pode aceder ainda ao chat e à apresentação ao mesmo tempo no Teams. Ou seja, não vai perder nada durante a apresentação. Também pode aproveitar funções avançadas com notas laterais e outras para melhorar a apresentação.

Microsoft Teams Powerpoint

Para além disso, quem está a assistir pode interagir com conteúdos na apresentação. Por exemplo, pode dar um clique em hiperligações e vídeos e consumir os conteúdos ao seu ritmo.

No mês passado, a Microsoft disse que a integração do PowerPoint Live pode redifinir a experiência de apresentação e cativar mais os utilizadores.

Para além do suporte para o PowerPoint Live, o Microsoft Teams recebeu recentemente a visualização de apresentação, o que também dá um controlo total sobre o conteúdo. Desse modo pode tirar notas, participar em conversas e interagir com a audiência.

De facto, o Teams está cada vez mais completo. E faz todo o sentido que assim o seja. É que é uma app cada vez mais utilizada.

Fonte

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

Portugal: nova lei das redes sociais pode proibir os jogos online?

por Bruno Fonseca
14 de Fevereiro, 2026

O impacto escondido da verificação de idade e o risco de um bloqueio geográfico nacional

Procurado por espiões no telemóvel com símbolo de hacker e lupa.

O teu telemóvel tem um espião? Os sinais e os testes que podes fazer

por Ana Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Como saber se o telemóvel tem espião: sinais de spyware, testes em Android e iPhone e passos práticos para remover e voltar a ficar seguro.

Samsung, galaxy

Galaxy S26: A Samsung pode ter calculado mal algumas coisas

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Como deve saber, a Samsung decidiu jogar pelo seguro com o Galaxy S26. Mas, em 2026, a realidade é que o mercado já não vibra com “seguro”. Os...

Bateria de alta capacidade de 12.000mAh para iPhone 11 Pro, desmontada e exibida ao lado do disposit.

iPhone 11 Pro com bateria de 12.000mAh? Afinal havia espaço…

por Nuno Miguel Oliveira
14 de Fevereiro, 2026

Durante anos ouvimos a mesma justificação: os iPhones não têm baterias maiores porque não há espaço físico suficiente. Estes smartphones precisam de ser finos e leves. Mas... um vídeo...

Artigo Seguinte
Windows 10 smartphones, Windows 10 novo update, Windows 10 bug crítico, Microsoft acaba de resolver problema sério no Windows!, reinstalar o Windows 10

Windows 10: ATENÇÃO Update de Maio de 2021 começou a falhar!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Antena de internet 5G com bandeira de Portugal e ponte do Rio Tejo ao fundo.

DIGI Portugal vs DIGI Espanha: o que muda mesmo (e porque interessa)

13 de Fevereiro, 2026
Assistir ao jogo do Benfica, Sporting e Porto ao vivo na TV com horário e transmissão.

Onde dá o jogo do Benfica, Sporting e Porto e a que horas?

13 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados