Microsoft Teams vai permitir cortar o vídeo aos engraçadinhos

A Microsoft lá ouviu o feedback de muitos organizadores de reuniões e eventos online que procuravam uma forma de desativar o vídeo de todos os participantes numa reunião do Teams. Assim, numa mensagem publicada no seu fórum, foi confirmado que vai permitir aos organizadores desligarem a câmara dos utilizadores, especialmente para todos estarem focados na apresentação.

Microsoft Teams vai permitir cortar o vídeo aos engraçadinhos

Na prática existem duas opções. Uma permite ativar ou desativar o vídeo de uma única pessoa e a outra permite fazê-lo de uma forma global. Ativar ou desativar a webcam de todos. Isto é especialmente útil até quando as pessoas que estão a assistir ativam a câmara por acidente.

Teams vídeo

Quanto à altura de lançamento, esta opção estará disponível no Teams até ao final do mês. No que diz respeito às plataformas suportadas são todas. Ou seja, vai estar disponível no Windows, macOS e plataformas móveis iOS e Android.

Mas esta não é a única novidade.

O Microsoft Teams está perto de receber mais uma novidade que permite disponibilizar com rapidez as suas apresentações via Powerpoint. A nova função chama-se PowerPoint Live e permite aos apresentadores gerirem as suas notas, slides, participantes e conversas numa única janela. Para além disso é possível personalizar-se como aparecem os conteúdos à audiência. Vai estar disponível a partir de Junho.

Com o PowerPoint Live não necessita de partilhar o seu ecrã com a audiência. Pode dar um clique no botão e apenas ela é mostrada. Isto é bom para evitar problemas com a partilha repentina do ecrã. Podemos ter aberto algo que não queiramos partilhar. O melhor de tudo é que podemos navegar entre outras apps, esconder informações sensíveis e ainda assim conduzir a apresentação.

Teams vídeo

Com esta novidade pode aceder ainda ao chat e à apresentação ao mesmo tempo no Teams. Ou seja, não vai perder nada durante a apresentação. Também pode aproveitar funções avançadas com notas laterais e outras para melhorar a apresentação.

Teams vídeo

Para além disso, quem está a assistir pode interagir com conteúdos na apresentação. Por exemplo, pode dar um clique em hiperligações e vídeos e consumir os conteúdos ao seu ritmo.

No mês passado, a Microsoft disse que a integração do PowerPoint Live pode redifinir a experiência de apresentação e cativar mais os utilizadores.

Para além do suporte para o PowerPoint Live, o Microsoft Teams recebeu recentemente a visualização de apresentação, o que também dá um controlo total sobre o conteúdo. Desse modo pode tirar notas, participar em conversas e interagir com a audiência.

De facto, o Teams está cada vez mais completo. E faz todo o sentido que assim o seja. É que é uma app cada vez mais utilizada.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gigabyte tem 27 motherboards prontas para os Intel Core 12000!

Sabe o que é um 'all-in'? Pois bem, é exatamente isso que a Gigabyte está prestes a fazer com a nova gama de processadores...

Novo filme da Marvel recebeu classificação de idade! Pode ver?

Durante os últimos tempos, temos acompanhado ao pormenor o facto dos filmes da Marvel estarem a receber as suas respetivas classificações de idade. Sendo...

Galaxy Watch 4 Classic mais bonito? Tem de pagar 800 Euros!

A rainha do design no mundo Android é sem dúvida a Samsung. Um excelente exemplo disso é o que este fabricante consegue fazer nos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!