Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Microsoft Teams para Mac acaba de ganhar uma novidade!

por Bruno Fonseca
16 de Abril, 2021
em Sem categoria
Tempo de leitura: 3 minutos de leitura
0
Microsoft Teams funcionar
Adicionar como fonte preferida

Se utiliza o Microsoft Teams para Mac agora já pode partilhar o áudio do sistema nas suas reuniões. Esta função permite partilhar com facilidade o áudio dos ficheiros vídeo e streams, o que pode dar muito jeito. Esta novidade já está a ser partilhada a nível global, no entanto, de forma faseada. Assim pode levar algumas semanas até chegar a todos.

Microsoft Teams para Mac acaba de ganhar uma novidade!

A propósito disto, Mike Tholfsen, gestor de produto da equipa Microsoft EDU partilhou um vídeo de como isto funciona num Mac.

Lembro que isto é algo que o Windows 10 já suporta. Isto já me ajudou a partilhar alguns vídeos do YouTube ou locais quando preparávamos alguns artigos para a Leak.

Se ainda não ativou esta função no Windows 10 saiba que é muito simples. Basta recorrer à barra de partilha do Teams e ativar a opção Incluir som do computador.

Quero destacar que isto pode ser feito durante a reunião ou antes da mesma iniciar.

Entretanto há mais uma novidade relacionada com o Teams e desta vez está relacionada com o Powerpoint.

A nova função chama-se PowerPoint Live e permite aos apresentadores gerirem as suas notas, slides, participantes e conversas numa única janela. Para além disso é possível personalizar-se como aparecem os conteúdos à audiência.

Microsoft Teams acaba de ficar muito amigo do PowerPoint!

Para aproveitar esta nova função de apresentação de Powerpoints no Teams, terá de se juntar ao programa Office Insider. Assim que o fizer passa a ter acesso a uma nova função chamada “Apresentar no Teams”. Isto no PowerPoint. Ora é a única coisa de que necessita para iniciar a apresentação no Teams.

Microsoft Teams Powerpoint

Com o PowerPoint Live não necessita de partilhar o seu ecrã com a audiência. Pode dar um clique no botão e apenas ela é mostrada. Isto é bom para evitar problemas com a partilha repentina do ecrã. Podemos ter aberto algo que não queiramos partilhar. O melhor de tudo é que podemos navegar entre outras apps, esconder informações sensíveis e ainda assim conduzir a apresentação.

Com esta novidade pode aceder ainda ao chat e à apresentação ao mesmo tempo no Teams. Ou seja, não vai perder nada durante a apresentação. Também pode aproveitar funções avançadas com notas laterais e outras para melhorar a apresentação.

Microsoft Teams Powerpoint

Para além disso, quem está a assistir pode interagir com conteúdos na apresentação. Por exemplo, pode dar um clique em hiperligações e vídeos e consumir os conteúdos ao seu ritmo.

No mês passado, a Microsoft disse que a integração do PowerPoint Live pode redifinir a experiência de apresentação e cativar mais os utilizadores.

A gigante da tecnologia está a testar o PowerPoint Live no Teams. Para usar precisa pelos menos do seguinte:

  • Utilizar a última versão do Microsoft Teams;
  • Guardar a apresentação no OneDrive for Business ou SharePoint.
  • Utilizar a mesma conta para o Office e Teams.

Para além do suporte para o PowerPoint Live, o Microsoft Teams recebeu recentemente a visualização de apresentação, o que também dá um controlo total sobre o conteúdo. Desse modo pode tirar notas, participar em conversas e interagir com a audiência.

Utiliza o Microsoft Teams para Mac, ou só no Windows?

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Vais de férias? Estes sinais dizem aos ladrões que a tua casa está vazia, Ecasa está vazia, ste erro custa a tua casa: as cláusulas escondidas nos contratos de arrendamento

Vais de férias? Estes sinais dizem aos ladrões que a tua casa está vazia

11 minutos atrás
Samsung pode lançar o Galaxy S27 Pro como quarto topo-de-gama

Comprar um Samsung topo de gama é queimar dinheiro?

11 horas atrás
One UI 8.5 pode acabar com o maior “falhanço” do dark mode da Samsung, AstroPortrait Galaxy S24, reparar o ecrã do telemóvel, Circle to Search S24, iPhone 17 galaxy, Android Auto no Galaxy S24. Ecrãs Galaxy S24 problemas

O teu fundo de ecrã diz muito sobre ti? Ou não?

12 horas atrás
futebol, tv, iptv

LiveMode TV e Cazé TV vão mudar tudo para sempre a TV.

13 horas atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados