Microsoft Teams acaba de ficar muito amigo do PowerPoint!

O Microsoft Teams está perto de receber mais uma novidade que permite disponibilizar com rapidez as suas apresentações via Powerpoint. A nova função chama-se PowerPoint Live e permite aos apresentadores gerirem as suas notas, slides, participantes e conversas numa única janela. Para além disso é possível personalizar-se como aparecem os conteúdos à audiência.

Microsoft Teams acaba de ficar muito amigo do PowerPoint!

Para aproveitar esta nova função de apresentação de Powerpoints no Teams, terá de se juntar ao programa Office Insider. Assim que o fizer passa a ter acesso a uma nova função chamada “Apresentar no Teams”. Isto no PowerPoint. Ora é a única coisa de que necessita para iniciar a apresentação no Teams.

Microsoft Teams Powerpoint

Com o PowerPoint Live não necessita de partilhar o seu ecrã com a audiência. Pode dar um clique no botão e apenas ela é mostrada. Isto é bom para evitar problemas com a partilha repentina do ecrã. Podemos ter aberto algo que não queiramos partilhar. O melhor de tudo é que podemos navegar entre outras apps, esconder informações sensíveis e ainda assim conduzir a apresentação.

Com esta novidade pode aceder ainda ao chat e à apresentação ao mesmo tempo no Teams. Ou seja, não vai perder nada durante a apresentação. Também pode aproveitar funções avançadas com notas laterais e outras para melhorar a apresentação.

Microsoft Teams Powerpoint

Para além disso, quem está a assistir pode interagir com conteúdos na apresentação. Por exemplo, pode dar um clique em hiperligações e vídeos e consumir os conteúdos ao seu ritmo.

No mês passado, a Microsoft disse que a integração do PowerPoint Live pode redifinir a experiência de apresentação e cativar mais os utilizadores.

A gigante da tecnologia está a testar o PowerPoint Live no Teams. Para usar precisa pelos menos do seguinte:

  • Utilizar a última versão do Microsoft Teams;
  • Guardar a apresentação no OneDrive for Business ou SharePoint.
  • Utilizar a mesma conta para o Office e Teams.

Para além do suporte para o PowerPoint Live, o Microsoft Teams recebeu recentemente a visualização de apresentação, o que também dá um controlo total sobre o conteúdo. Desse modo pode tirar notas, participar em conversas e interagir com a audiência.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!