Microsoft Teams acaba de ficar muito amigo do PowerPoint!

O Microsoft Teams está perto de receber mais uma novidade que permite disponibilizar com rapidez as suas apresentações via Powerpoint. A nova função chama-se PowerPoint Live e permite aos apresentadores gerirem as suas notas, slides, participantes e conversas numa única janela. Para além disso é possível personalizar-se como aparecem os conteúdos à audiência.

Microsoft Teams acaba de ficar muito amigo do PowerPoint!

Para aproveitar esta nova função de apresentação de Powerpoints no Teams, terá de se juntar ao programa Office Insider. Assim que o fizer passa a ter acesso a uma nova função chamada “Apresentar no Teams”. Isto no PowerPoint. Ora é a única coisa de que necessita para iniciar a apresentação no Teams.

Microsoft Teams Powerpoint

Com o PowerPoint Live não necessita de partilhar o seu ecrã com a audiência. Pode dar um clique no botão e apenas ela é mostrada. Isto é bom para evitar problemas com a partilha repentina do ecrã. Podemos ter aberto algo que não queiramos partilhar. O melhor de tudo é que podemos navegar entre outras apps, esconder informações sensíveis e ainda assim conduzir a apresentação.

Com esta novidade pode aceder ainda ao chat e à apresentação ao mesmo tempo no Teams. Ou seja, não vai perder nada durante a apresentação. Também pode aproveitar funções avançadas com notas laterais e outras para melhorar a apresentação.

Microsoft Teams Powerpoint

Para além disso, quem está a assistir pode interagir com conteúdos na apresentação. Por exemplo, pode dar um clique em hiperligações e vídeos e consumir os conteúdos ao seu ritmo.

No mês passado, a Microsoft disse que a integração do PowerPoint Live pode redifinir a experiência de apresentação e cativar mais os utilizadores.

A gigante da tecnologia está a testar o PowerPoint Live no Teams. Para usar precisa pelos menos do seguinte:

  • Utilizar a última versão do Microsoft Teams;
  • Guardar a apresentação no OneDrive for Business ou SharePoint.
  • Utilizar a mesma conta para o Office e Teams.

Para além do suporte para o PowerPoint Live, o Microsoft Teams recebeu recentemente a visualização de apresentação, o que também dá um controlo total sobre o conteúdo. Desse modo pode tirar notas, participar em conversas e interagir com a audiência.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também