Inicio Android Microsoft Office para Android vai ter novidades em Julho

Microsoft Office para Android vai ter novidades em Julho

Três aplicações do Microsoft Office para Android vão receber novas funcionalidades no próximo mês, segundo a página de suporte da gigante de software Microsoft. A empresa de tecnologia identificou as três aplicações que vão receber novidades em julho como as aplicações Word, Outlook e PowerPoint.

A partir do próximo mês, a aplicação Microsoft Word para Android vai mostrar a contagem de palavras e o número de páginas do documento conforme o utilizador desliza para cima ou para baixo num ficheiro. A aplicação também vai ganhar uma funcionalidade de zoom que se vai ajustar automaticamente ao documento.

Por outro lado, o Outlook para Android também vai receber, pelo menos, duas funcionalidades no próximo mês. A partir de julho, a Microsoft vai permitir que as pessoas excluam os contactos diretamente na aplicação Outlook para Android, uma funcionalidade que segundo o gigante de Redmond era muito solicitada pelos utilizadores. O Microsoft Outlook para Android também vai ganhar um modo “Não incomodar”, que limita o número de distrações que os utilizadores podem encontrar.

Office para Android

Por exemplo, esta funcionalidade permite que os utilizadores desativem temporariamente as notificações por e-mail, durante um período de tempo específico ou durante eventos agendados específicos.

Por último, mas não menos importante, agora será mais fácil para os utilizadores da aplicação PowerPoint para Android editarem os slides da apresentação e acederem a comentários e anotações nos modos retrato e paisagem. Quando o dispositivo estiver no modo retrato, os comentários e notas acerca do conteúdo ou da aparência de um slide específico serão mostrados na parte inferior dos ecrãs dos smartphones. Para além disso, os utilizadores do Microsoft PowerPoint para Android podem agora tirar fotos e partilhá-las rapidamente com outros utilizadores.

As atualizações de software vão introduzir estas novidades serão lançadas no próximo mês na Google Play Store. Já os Office Insiders, que se ofereceram para testar as versões do Office em fase beta, vão receber já estas atualizações.

Nos meses anteriores, a gigante de software introduziu diversas funcionalidades nas aplicações Android incluídas no pacote Microsoft Office. Nelas se incluem a integração da tecnologia Office Lens na aplicação Outlook para Android e a capacidade de se utilizar qualquer cor para as hiperligações na aplicação PowerPoint para Android. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Stranger Things vai acabar mal! Afinal quem vai morrer?

Caminhamos a passos largos para a quarta temporada de Stranger Things. Assim, são cada vez mais as notícias sobre possíveis acontecimentos que começam a...

Xiaomi Mi Note 3 e o Xiaomi Mi 8 Lite recebem MIUI 12 Global

Um dos principais pontos de venda da Xiaomi é a preocupação que tem com os seus equipamentos ao nível de updates. Quer sejam modelos...

Ainda joga The Last Of Us Part 2? Dia 26 trás novidades!

Já faz algum tempo desde que The Last Of Us Part 2 chegou oficialmente ao mercado para todos os jogadores. No entanto, isso não...

O ‘Unpacked para todos’ trouxe um novo S20 de 679€!

A Samsung aproveitou o seu 'Unpacked para todos' para lançar um smartphone que na sua ótica também é para todos, o Galaxy S20 FE...

Gosta de Fortnite e de Rocket League? Vem aí uma mistura!

Há pouquíssimo tempo, a Epic Games comprou e o estúdio Psyonix (responsável pelo jogo Rocket League). E tal como todos os jogadores esperavam, era...