A plataforma de colaboração da Microsoft tem recebido muitas novidades nos últimos tempos. Agora eis que há ainda mais. Uma novidade do Microsoft Teams chega aos computadores e outra apenas aos dispositivos móveis. Vamos então ver o que há de novo e acredite que são excelentes notícias. Tanto para quem quer colaborar, como para quem quer poupar.
Microsoft Teams acaba de ganhar mais uma grande novidade!
No caso dos computadores o Microsoft Teams está a adicionar uma nova função que melhora o modo Juntos. Por outro lado, os utilizadores de dispositivos móveis vão passar a ocupar menos largura de banda quando utilizam as vídeo chamadas no Microsoft Teams.
Numa atualização feita recentemente à cronologia de lançamentos a Microsoft confirmou também que está a trabalhar num novo modo de alteração da visualização que estará disponível na nova barra de visualização do Teams. Assim é possível alterar entre o modo Juntos, Ecrã Total, Galeria e muito mais.
O modo juntos permite colocar os participantes no topo de um fundo partilhado e é bom para um brainstorm ou para uma discussão de mesa redonda. No entanto não é muito fácil partilhar conteúdos. Agora, a Microsoft está a testar um layout dividido como mostra a imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest. Assim, temos a apresentação do lado esquerdo e os participantes do lado direito.
Menor utilização de largura de banda nos dispositivos móveis
Esta é outra das novidades que dá sem dúvida muito jeito, sobretudo quando estamos fora de casa e dependemos de uma ligação 4G ou Wi-Fi de terceiros.
O novo update que já está a chegar ao Android e iOS, vai otimizar a sua largura de banda quando está em chamadas vídeo. Deve estar disponível para todos em Março.
Atenção que isto será opcional. Assim caso o queira utilizar terá de ativar nas definições. O objetivo apesar de se reduzir a largura de banda ocupada é continuar a garantir uma boa qualidade.
Para além destas novidades a Microsoft vai acrescentar também o Fluent Design para que tudo esteja de acordo com o novo Windows que está a chegar.
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!