Microsoft Teams está com problemas mas já estão a corrigir!

O Microsoft Teams está com alguns problemas que impedem a utilização desta plataforma. Entretanto a Microsoft já revelou que está a trabalhar para colocar o serviço online. Tudo se deveu a uma alteração no sistema de autenticação. Isto levou a que vários serviços relacionados com o Microsoft 365 ficassem em baixo como revelou o Microsoft Teams is down – The Verge The Verge que avançou com esta notícia há pouco.

Microsoft Teams está com problemas mas já estão a corrigir!

Os principais relatos de problemas começaram às 15 horas e têm-se arrastado até agora. Entretanto eis que foi revelado que os códigos pré-pagos da XBOX também não estão a funcionar como deve ser. O mesmo se passa com o serviço de chat da consola da Microsoft.

Entretanto a Microsoft já está a disponibilizar uma correção que deverá estar espalhada em breve.

A plataforma de colaboração da Microsoft tem recebido muitas novidades nos últimos tempos. Uma dão problemas a implementar com o que referimos acima. Com outros corre tudo bem. Uma novidade do Microsoft Teams chega aos computadores e outra apenas aos dispositivos móveis. Vamos então ver o que há de novo e acredite que são excelentes notícias. Tanto para quem quer colaborar, como para quem quer poupar.

Microsoft Teams problemas

No caso dos computadores o Microsoft Teams está a adicionar uma nova função que melhora o modo Juntos. Por outro lado, os utilizadores de dispositivos móveis vão passar a ocupar menos largura de banda quando utilizam as vídeo chamadas no Microsoft Teams.

Numa atualização feita recentemente à cronologia de lançamentos a Microsoft confirmou também que está a trabalhar num novo modo de alteração da visualização que estará disponível na nova barra de visualização do Teams. Assim é possível alterar entre o modo Juntos, Ecrã Total, Galeria e muito mais.

O modo juntos permite colocar os participantes no topo de um fundo partilhado e é bom para um brainstorm ou para uma discussão de mesa redonda.

No entanto não é muito fácil partilhar conteúdos. Agora, a Microsoft está a testar um layout dividido como mostra a imagem abaixo partilhada pelo site Windows Latest. Assim, temos a apresentação do lado esquerdo e os participantes do lado direito.

Microsoft Teams problemas

Menor utilização de largura de banda nos dispositivos móveis

Esta é outra das novidades que dá sem dúvida muito jeito, sobretudo quando estamos fora de casa e dependemos de uma ligação 4G ou Wi-Fi de terceiros.

O novo update que já está a chegar ao Android e iOS, vai otimizar a sua largura de banda quando está em chamadas vídeo. Deve estar disponível para todos em Março.

Atenção que isto será opcional. Assim caso o queira utilizar terá de ativar nas definições. O objetivo apesar de se reduzir a largura de banda ocupada é continuar a garantir uma boa qualidade.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também