Grand Theft Auto Online: grande notícia para quem joga no PC!

Se joga Grand Theft Auto Online no PC então temos uma das melhores notícias dos últimos tempos para si. É que vai passar mais tempo a jogar e menos tempo à espera. Tudo porque um fã do jogo que dá pelo nome de t0st andou a investigar os tempos de carregamento muito lentos no PC. Depois de analisar muito bem o caso desenvolveu uma solução que melhora os tempos de carregamento em 70%! Curiosamente, a Rockstar estava atenta. Dito isto, confirmaram que esta correção é legítima e talvez vão implementar esta novidade num futuro update ao jogo.

Grand Theft Auto Online: grande notícia para quem joga no PC!

De facto, é curioso que por vezes sejam os próprios utilizadores dos jogos a corrigirem coisas que os próprios programadores ainda não tinham conseguido fazer.

De acordo com um “post” onde o tal herói da velocidade, t0st, explica o problema e revelou que teve muita vontade de resolver esta situação, sobretudo quando perceber que demorava seis vezes mais a lançar o GTA no modo online do que no modo história.

Rockstar, GTA, Grand Theft Auto Online

Depois de examinar o código do GTA Online, ele determinou que o problema estava no processamento de um ficheiro de 10MB com um único thread que contem uma lista de tudo o que pode ser adquirido dentro do jogo. Com a nova correção, o GTA Online verifica a lista muito mais rapidamente e o problema fica resolvido.

Na prática esta novidade corta os tempos de carrregamento de seis minutos para apenas dois minutos e isto é excelente! Ou seja é uma melhoria de 70%.

A Rockstar ainda não revelou quando é que vai adicionar esta correção de forma oficial ao jogo. No entanto, são sem dúvida boas notícias. É que quem sofre com este problema, vai poder finalmente ver-se livre dele em breve.

A correção está disponível para download aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!