Microsoft, Sony e Nintendo protestam contra os impostos do Trump!


Por em

Conforme foi anunciado no mês passado, a decisão do Trump de aumentar para 25% os impostos sobre todos os produtos provenientes da China, poderia vir a afectar o mercado dos video-jogos. E foi exactamente isso que aconteceu.

Microsoft, Sony e Nintendo protestam contra os impostos do Trump!

Segundo um dos representantes de comércio dos Estados Unidos, esta será uma estratégia para ganhar mais dinheiro. Uma vez que alguns estúdios das principais empresas Gaming ficam situadas na China.


O jogo One Punch Man foi finalmente anunciado para a PS4, Xbox e PC!


Mas afinal que medidas foram tomadas pela Sony, Microsoft e Nintendo?

impostos

Todas as partes afectadas pelo aumento de impostos, tiveram a oportunidade de se prenunciar acerca do caso. E como já era de esperar, Microsoft Sony e Nintendo mostraram o seu descontentamento.

Isto porque através de uma carta escrita em conjunto, solicitaram que tanto as consolas como os respectivos jogos ficassem isentos deste aumento de impostos.

“Como principais fabricantes de consolas e jogos, enviamos esta carta em conjunto para destacar o enorme impacto e os prejuízo económico que os novos impostos causarão na nossa indústria”

“Este aumento dos impostos causará os seguintes problemas:

  • Os consumidores terão de pagar mais pelos jogos. 
  • Milhares de empregos ficarão em risco. 
  • Sufocará a constante inovação da nossa industria.”

“Respeitamos e apreciamos bastante o facto desta medida imposta pelo Trump, ser uma vez mais, não só para protecção da propriedade intelectual dos EUA. Mas também para preservar a liderança no que toca às novas tecnologias. No entanto, o aumento dos impostos provocará danos irreparáveis na nossa industria. Assim sendo, pedimos uma vez mais que esta medida não abranja as consolas e os jogos evitando o aumento dos preços nos nossos produtos.”

Entretanto, a Microsoft, Nintendo e Sony destacaram também 5 bons motivos para que o aumento não fosse aplicado na industria dos video-jogos!

impostos

  • “Os nossos estúdios e a nossa indústria impulsionam o crescimento económico dos EUA. Devido a todas as nossas inovações tecnológicas.
  • O aumento dos impostos poderá diminuir a nossa industria. Isto porque os pequenos e médios estúdios poderão não aguentar os preços elevados.
  • Os aumento dos impostos poderá atrasar o avanço da nossa tecnologia e também o lançamento de novos jogos. O que certamente deixará os utilizadores descontentes.”

É claro que não sabemos se com esta carta as empresas terão aquilo que desejam. No entanto uma coisa é certa… O senhor Trump terá muito que analisar e pensar.

O que pensa de tudo isto? Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte | Fonte da imagem

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi CC9: Agora é que já não há mesmo segredos!

God of War: Kratos esteve quase a ser substítuido!

Seguinte