Inicio Jogos Microsoft, Sony e Nintendo protestam contra os impostos do Trump!

Microsoft, Sony e Nintendo protestam contra os impostos do Trump!

Conforme foi anunciado no mês passado, a decisão do Trump de aumentar para 25% os impostos sobre todos os produtos provenientes da China, poderia vir a afectar o mercado dos video-jogos. E foi exactamente isso que aconteceu.

Microsoft, Sony e Nintendo protestam contra os impostos do Trump!

Segundo um dos representantes de comércio dos Estados Unidos, esta será uma estratégia para ganhar mais dinheiro. Uma vez que alguns estúdios das principais empresas Gaming ficam situadas na China.


O jogo One Punch Man foi finalmente anunciado para a PS4, Xbox e PC!


Mas afinal que medidas foram tomadas pela Sony, Microsoft e Nintendo?

impostos

Todas as partes afectadas pelo aumento de impostos, tiveram a oportunidade de se prenunciar acerca do caso. E como já era de esperar, Microsoft Sony e Nintendo mostraram o seu descontentamento.

Isto porque através de uma carta escrita em conjunto, solicitaram que tanto as consolas como os respectivos jogos ficassem isentos deste aumento de impostos.

“Como principais fabricantes de consolas e jogos, enviamos esta carta em conjunto para destacar o enorme impacto e os prejuízo económico que os novos impostos causarão na nossa indústria”

“Este aumento dos impostos causará os seguintes problemas:

  • Os consumidores terão de pagar mais pelos jogos. 
  • Milhares de empregos ficarão em risco. 
  • Sufocará a constante inovação da nossa industria.”

“Respeitamos e apreciamos bastante o facto desta medida imposta pelo Trump, ser uma vez mais, não só para protecção da propriedade intelectual dos EUA. Mas também para preservar a liderança no que toca às novas tecnologias. No entanto, o aumento dos impostos provocará danos irreparáveis na nossa industria. Assim sendo, pedimos uma vez mais que esta medida não abranja as consolas e os jogos evitando o aumento dos preços nos nossos produtos.”

Entretanto, a Microsoft, Nintendo e Sony destacaram também 5 bons motivos para que o aumento não fosse aplicado na industria dos video-jogos!

impostos

  • “Os nossos estúdios e a nossa indústria impulsionam o crescimento económico dos EUA. Devido a todas as nossas inovações tecnológicas.
  • O aumento dos impostos poderá diminuir a nossa industria. Isto porque os pequenos e médios estúdios poderão não aguentar os preços elevados.
  • Os aumento dos impostos poderá atrasar o avanço da nossa tecnologia e também o lançamento de novos jogos. O que certamente deixará os utilizadores descontentes.”

É claro que não sabemos se com esta carta as empresas terão aquilo que desejam. No entanto uma coisa é certa… O senhor Trump terá muito que analisar e pensar.

O que pensa de tudo isto? Gostou do que leu? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte | Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

(Especial) Já ninguém troca de telemóvel todos os anos! Porquê?

Verdade seja dita, quase ninguém troca de smartphone todos os anos, especialmente num país como o nosso em que o ordenado médio ronda os...

Mesmo sem stock, a PS5 ultrapassou a Switch nas vendas!

Caso não saiba, a Nintendo Switch é a consola mais vendido do mercado há vários meses seguidos um pouco por todo o mundo. No...

Netflix: Away é a série que nunca deveria ter ido embora!

O Netflix, para mim, é sem dúvida a melhor plataforma de streaming de sempre. Claro que gosto igualmente do Disney+, mas por enquanto a...

Ford Mustang Mach-E GT Performance vem focado no desempenho!

O novo Mustang 100% elétrico surpreendeu o mercado com a grande ousadia em mudar um ícone automóvel. Afinal de contas, os entusiastas e fãs...

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! Sabe quando chega?

O One UI 3.0 está a caminho do seu Galaxy! - A Samsung passou muitos e longos anos a ser criticada pelo uso da...