Caso não saiba, a Microsoft Gaming anunciou uma expansão à sua iniciativa Xbox Research, através da qual vai procurar encontrar mais e melhor feedback por parte dos estúdios de desenvolvimento de jogos, de forma a perceber o porquê de, no geral, a opinião ser de que a sua plataforma é um pouco mais complexa de desenvolver jogos para.
Microsoft quer perceber o que se passa com a Xbox!
Portanto, antes do anúncio da PlayStation 5 Pro, a Xbox Series X era a consola mais poderosa do mercado. Curiosamente, além disso, também aparece quase sempre no mercado a um preço inferior a qualquer uma das versões da PS5 que tão bem conhecemos.
Ainda assim, os jogadores preferem a PlayStation 5, e na verdade não são só os jogadores. Os programadores também parecem preferir as consolas da Sony, em detrimento das consolas da Microsoft.
Dito tudo isto, com o objetivo de melhorar as suas ferramentas e serviços, a Microsoft quer ouvir os funcionários dos parceiros do ecossistema Xbox, de forma a conseguir ligá-los às suas equipas internas e falar sobre como melhorar todo o ecossistema. A Microsoft Gaming acredita que, ao falar diretamente com os criadores de jogos, é possível obter informações importantes com um grande potencial de resolução dos principais problemas em cima das atuais consolas.
É preciso ainda salientar que a Microsoft está a alargar a iniciativa aos programadores que nem sequer pensam em trabalhar com as consolas Xbox. Isto para descobrir porquê e o que pode ajudá-los a mudar de ideias.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!