Inicio Jogos Microsoft: Dominar as subscrições ao levar o xCloud para África e Índia!

Microsoft: Dominar as subscrições ao levar o xCloud para África e Índia!

Muitos detalhes acerca de vários projectos Microsoft, foram revelados durante a E3 2019. E como não podia deixar de ser, um dos que ganhou mais destaque, foi a muito esperada plataforma de streaming, xCloud.

Claro que ainda não existe um preço definido, nem mesmo uma data de lançamento. No entanto, já sabemos que a Microsoft pretende conquistar o mundo do streaming! E por isso, está a preparar-se para levar o projecto XCloud a mercados emergentes, como é a Índia ou até a África.

Afinal de contas, na Índia, existe uma autêntica loucura pelo mercado de smartphones, por isso, o que não faltam são potenciais clientes!



XCloud

Ao fim ao cabo, podemos afirmar que tanto África como a Índia são ambos territórios inexplorados pelo Gaming. Isto porque, a venda de consolas é quase nula devido às condições em que as pessoas vivem.

No entanto, muitos dos jovens residentes nessas áreas possuem Smartphones. E apenas não jogam mais frequentemente porque não tem nenhum dispositivo para o efeito.

Portanto, é aqui que o projecto Microsoft cCloud entra em acção!

Segundo Phil Spencer, responsável pelo departamento Xbox, com este novo projecto a chegar as estas áreas, os adolescentes serão capazes de jogar qualquer jogo da Xbox através do seu smartphone. O que é realmente espantoso.

“Não existem muitas consolas em África. No entanto, temos cerca de 1,2 Mil milhões de pessoas a residir lá. Onde a idade média é de cerca de 19 anos. Eles conhecem jogos como Fortnite, Halo e até Gears Of War, mas simplesmente não têm como jogar.”

“Por isso, o nosso principal objectivo com este projecto será sem dúvida atender ás necessidades dos jogadores destas áreas. Afinal de contas, eles são esquecidos por quase todos. E se por acaso acham que o projecto não dará certo, pensem nos 100 milhões de Downloads que o jogo PUBG mobile teve.”

Será que existe realmente um futuro para os projectos XCloud e Google Stadia?

XCloud

É impossível saber, neste momento, se o mundo do streaming já está ao nosso alcance. Até porque para aproveitar um jogo deste tipo, é necessária uma boa ligação à Internet, o que em boa verdade, não existe nestes mercados.

No entanto, uma coisa é certa… Irá com toda a certeza, existir uma grande rivalidade entre os dois projectos.


Ademais, o que pensa de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. 

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

A Apple removeu os EarPods para melhorar as vendas dos AirPods

Como deve saber, a Apple decidiu removeu os EarPods e carregador da caixa dos novos iPhone 12 e iPhone 12 Pro. No entanto, a...

4K e 120FPS na PS5? Esqueça! A aposta está nos 1440p a 120FPS!

4K e 120FPS na PS5? Esqueça isso! A aposta está nos 1440p a 120FPS! - Como é óbvio, apesar de todas as promessas ao...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...