Microsoft prepara uma super-stylus para os Surface!


Por em

Os tablets Microsoft Surface Pro e o Surface Go são compatíveis com a stylus Surface Pen. Agora uma nova patente submetida pela Microsoft e já aprovada revela que esta empresa tem planos para adicionar novas capacidades a uma versão futura desta caneta. Ou seja uma bela novidade para os Surface. A patente denominada Dynamic Interaction Adaptation of a Digital Inking Device, ou em português, Adaptação de Interação Dinâmica de um Dispositivo de Tinta Digital, foi submetida em Dezembro de 2017. Entretanto foi aceite na semana passada.

Microsoft prepara uma super-stylus para os Surface!

A patente revela uma Surface Pen (chamada dispositivo de tinta digital na documentação) com uma barra de estado que disponibiliza informação contextual e relevante. Na primeira interacção a barra de estado permite ao utilizador definir a largura da ponta. Assim será possível criar linhas mais grossas ou finas. Para além disso será possível também definir as cores da caneta e outras opções relacionadas com a interface.

os Surface

Para além disso, a caneta também terá a possibilidade de alertar o utilizador acerca de novo email. Quando a pen está em contacto com um Surface Pro, Surface Go ou outro dispositivo Windows 10 compatível, passa ao segundo modelo de interacção. Assim mostra apenas notificações de email e o estado da bateria.

Entretanto as notas alusivas à patente afirmam que o ecrã sensível ao toque da caneta muda de acordo com a forma como o utilizador pega nela. Este pode também ser influenciado pela impressão digital do utilizador, ângulo ou pela distância da caneta em relação ao tablet. Da mesma forma, e pressão exercida também pode levar a algumas alterações. No entanto isto já é algo mais normal.

os Surface

Olhando para esta novidade, parece que teremos um super stylus da Microsoft! De facto, as funcionalidades parecem muito interessantes e poderá tornar-se num importante ponto de venda para os tablets do gigante de Redmond.

Claro que o facto da patente já ter sido aprovada, não significa um lançamento iminente. No entanto, podermos ter algo palpável nos próximos meses.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Windows

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

O Telegram caiu e aponta o dedo à China! Será verdade?

CEO da AMD foi nomeada como uma das melhores do mundo

Seguinte