AMD Radeon

CEO da AMD foi nomeada como uma das melhores CEO do mundo! – A publicação financeira Barron’s, lançou recentemente a sua lista de ‘Melhores CEOs de 2019’, onde de maneira muito curiosa, mas sem qualquer tipo de dúvida merecida, podemos encontrar a CEO da AMD (Dr. Lisa Su).

Aliás, a ‘boss’ da AMD não só foi nomeada, como aparece com grandes destaque no artigo online, e aparece como capa da revista física. Até podemos ler a frase “Como Lisa Su conseguiu dar a volta à fabricante de chips AMD”.



Afinal de contas, Lisa Su, é posta no mesmo patamar de CEOs como Jeff Bezos (Amazon), Robert Iger (Disney) e Satya Nadella (Microsoft).

Como deve imaginar, tudo isto é devido à fantástica recuperação da AMD no mercado!

Lisa Su AMD

Depois de ter sido nomeada CEO da AMD em 2014, Lisa Su ainda demorou algum tempo, até conseguir meter a empresa onde queria. Dito isto, durante o seu ‘reino’ a AMD lançou a arquitetura Zen, e a arquitetura de GPUs Polaris. (Ambas tinham sido planeadas, antes da sua chegada)

Portanto, os iminentes lançamentos das arquiteturas Zen 2 e Navi, significam a chegada dos primeiros produtos sob a direta responsabilidade de Lisa Su. E pelos vistos, vai ser um tremendo sucesso, visto que o mercado de PCs, está completamente louco com a chegada dos processadores Ryzen 3000, baseados na arquitetura Zen 2 de 7nm.

Segundo Lisa Su, uma das chaves para o seu sucesso, é o seu ‘background’ na engenharia:

  • “Adoro passar tempo com engenheiros, ir ao laboratório, e perceber realmente quais são as dificuldades das nossas equipas. Porque, no fundo, ajuda-me a tomar mais e melhores decisões.”

Curiosamente, a mesma publicação, retirou o CEO da NVIDIA (Jensen Huang) desta lista!

Isto, devido à desilusão que foi o lançamento das placas gráficas RTX 20. Ainda por cima, quando a AMD está prestes a lançar a sua nova arquitetura de placas gráfica. Que apesar de provavelmente ir falhar no Desktop… Irá muito provavelmente vencer nos restantes mercados.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte