Adeus Office Lens! Microsoft Lens vai receber muitas novidades

O Office Lens sempre foi bastante popular. Tanta que a Microsoft quer-lhe dar um caracter diferente e vai deixar cair o nome office. Assim o novo nome é Microsoft Lens e promete ainda mais funcionalidades. Vamos então olhar para todos os pormenores.

Adeus Office Lens! Microsoft Lens vai receber muitas novidades

O novo update muda o nome de Office Lens para Microsoft Lens e de momento não faz mais nada. Ainda assim, abre a porta para todas as funcionalidades que vão chegar em breve.

De facto, a Microsoft parece estar a trabalhar numa nova experiência de digitalização que vai permitir capturar e gerir todos os documentos de uma forma simples.

Por exemplo, já pode reordenar as páginas rapidamente e aplicar filtros a todas as imagens no ficheiro PDF. Entretanto pode digitalizar até 100 páginas e guardá-las como imagem ou PDF e posteriormente escolher a localização para as guardar como refere o Windows Latest.

Para além das novas capacidade de digitalização, o Microsoft Lens também vai receber suporte para funcionalidades OCR com o apoio da inteligência artificial.

Assim temos imagens para texto, imagens para tabela, imagens para contacto, leitura imersiva, digitalização de códigos QR e muito mais.

As novas funcionalidades vão chegar em primeiro lugar ao Microsoft Lens para Android. A seguir estão no IOS.

Entretanto lembramos que a Microsoft descontinuou o Office Lens. A app para Windows 10 desapareceu da loja. Se ainda a tem instalada, pode utilizar em modo offline. No entanto não será possível usar as funcionalidades baseadas na cloud. São exemplo disso a possibilidade de gravar imagens ou documentos para serviços na cloud, como o OneDrive ou o OneNote.

O Office Lens esteve pela primeira vez na plataforma Windows Phone. Atualmente esta ferramenta só está a ser lançada para plataformas concorrentes. Resta agora esperar pelas novas funções.

Já alguma vez experimentou? Conte-nos tudo nos comentários.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!