Inicio Especiais Microsoft vai estar fechada até o início de 2021. Surpresa?

Microsoft vai estar fechada até o início de 2021. Surpresa?

Pois é ao que parece os escritórios da Microsoft vão permanecer fechados e reabertura será composta por seis etapas. Sempre que foi possível, empresas de tecnologia em todo o mundo, instituíram políticas rígidas de teletrabalho. O objectivo é que os seus funcionários reduzam a propagação e evitem o risco de contágio do Covid-19. Embora algumas empresas já tenham começado a abrir seus escritórios físicos, a Microsoft nos EUA está a adoptar uma abordagem muito mais conservadora.

Microsoft vai estar fechada até o início de 2021. Surpresa?

De acordo com um relatório da The Verge, a gigante do software permanecerá com os seus escritórios nos EUA encerrados até pelo menos 2021. Essas informações vieram à tona por meio de um memorando interno, que descreve a estratégia da Microsoft para reabrir seus locais físicos aos trabalhadores.

Microsoft fechada até

A estratégia da Microsoft para esta pandemia consiste em seis etapas. Estas etapas são as seguintes (por ordem): fechada, trabalho obrigatório em casa, trabalho em casa fortemente recomendado, abertura suave, aberta com restrições e aberto.

Supomos que a Microsoft esteja actualmente no estágio dois, mas não é claro exactamente quando a empresa irá avançar para o estágio três. Também é difícil determinar o que significa uma recomendação “forte” para trabalhar em casa para os funcionários. Trata-se de apenas a recomendação verbal ou há incentivos para ficar de fora do escritório?

O “The Verge” diz que apesar de os escritórios estarem fechados a data provisória para o início do estágio seis é 19 de Janeiro de 2021, mas a Microsoft está preparada para adiar o dia, caso exista essa necessidade. A pandemia do Covid-19 é imprevisível, e uma nova onda de casos pode ser suficiente para impedir a empresa de expor os seus trabalhadores a eventuais riscos.

As datas são de facto estranhas, e como todos sabemos a economia vai dar um tombo com esta pandemia, mas fica a dúvida para os amantes de teorias da conspiração se saberá o Bill Gates mais do que é conhecido publicamente.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco nos comentários em baixo.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Diogo Isidorohttps://www.leak.pt/author/diogo/
O típico miúdo que saia da escola e jogava Counter Strike até os olhos não aguentarem mais. Agora com mais uns aninhos e com uma paixão enorme por hardware informático, jogos em geral e automóveis.

Leia também

MIUI 13: veja os smartphones Xiaomi que o vão receber!

Sempre que se fala de uma nova versão do MIUI, a Internet começa logo a ferver. Isto não é de estranhar. É que todos...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Motorola junta-se à Montblanc para um Razr 5G especial!

O Motorola Razr 5G foi anunciado na China há algumas semanas e no primeiro dia de venda esgotou em apenas dois minutos. Agora, a...

(Especial) Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5?

Quanto custa um PC ao nível da PlayStation 5? - A grande vantagem do mundo das consolas passa pelo facto de serem mais simples,...

La Casa de Papel: Casal da série está num impasse!

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries que mais sucesso teve nos últimos anos, e que mais água na boca...