Atenção: Microsoft Edge acaba de receber um grande update!

A Microsoft revelou um grande update para o browser Edge. Na prática há novas funções como separadores que podem hibernar, temas e melhorias no desempenho. De facto, as funções mais recentes chegam um ano após a versão do Microsoft Edge baseado no motor Chromium.

Atenção: Microsoft Edge acaba de receber um grande update!

A funcionalidade mais interessante do ponto de vista do utilizador é a introdução de novos temas no Edge. A Microsoft disse que criou 24 novos temas, dando assim muitas opções para personalizar a experiência de navegação. Alguns dos temas chegam diretamente da Xbox, incluindo Halo, Gears, Forza, Microsoft Flight Simulator, Sea of ​​Thieves e muito mais.

Microsoft Edge um update

Os temas aplicam um fundo na página dos novos separadores, enquanto os tabs, a barra de endereço e outras partes do navegador também assumem a aparência do tema. Também está disponível o suporte para separadores verticais no canal Dev. Algo que esta empresa testou recentemente como refere o XDA.

Entretanto a Microsoft está a introduzir mais elementos do Fluent Design no Edge, começando com os ícones do browser, que agora assumem uma aparência mais arredondada e suave. Para além disso a Microsoft afirma que quer levar o design a ainda mais produtos. No entanto, não revelou quais.

A próxima coisa que as pessoas vão notar no Edge são as separadores suspensos.

A Microsoft diz que esta funcionalidade vai aumentar o desempenho do browser. Assim há mais memória disponível e um processador mais descansado.

Microsoft Edge um update

A Microsoft também está a lançar novas funcionalidades ao nível do gestor de palavras passe para o Edge. Por exemplo, vai sugerir automaticamente uma palavra-passe segura quando se registar numa nova conta online ou alterar uma password existente. Para além disso tem também um verificador de palavras-passe. Verifique se a password que escolheu faz parte de alguma lista comprometida que está na Internet.

No que diz respeito à privacidade, a Microsoft disse que o Edge trará mais transparência para ajudar os utilizadores a gerirem permissões específicas do site. Assim pode escolher com que sites partilha a localização, câmara e o o acesso ao microfone. Claro que mais tarde poderá fazer modificações se assim o pretender.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub