Microsoft Edge vai receber uma grande novidade de segurança!

Não é mentira nenhuma que o Microsoft Edge baseado no motor Chromium está cada vez mais poderoso, inclusive ao nível da segurança. Dito isto, em breve, vai receber uma nova função que permite aos utilizadores ficarem a par de problemas com as suas contas. Para além disso também vai sugerir passwords mais fortes.

Microsoft Edge vai receber uma grande novidade de segurança!

Assim, este mês, a Microsoft vai adicionar três melhorias principais. Dito isto, temos os alertas para violação de palavra-passe, navegação por separadores verticais e a tal capacidade de sugerir passwords como referi acima. Espera-se que estas melhorias sejam fornecidas com o Microsoft Edge 88, que é baseado no Chromium 88.

Microsoft Edge segurança

Claro que para as novas funções de segurança funcionarem, são necessários alguns requisitos. Assim, as contas terão de ser sincronizadas com a conta da Microsoft. É desse modo que ficamos a par de qualquer atividade fraudulenta que ocorra com os “nossos pertences”.

Mas há mais novidades a caminho, como a dos separadores verticais de que falei acima.

Separadores verticais

No Microsoft Edge 88, pode alternar entre os separadores verticais e horizontais com um novo botão no lado esquerdo. Quando os verticais são ativados, passam a aparecer no lado esquerdo.

Pré-visualização de separadores

Em Janeiro a Microsoft está a planear o suporte para a função de pré-visualização de separadores. Assim, como o nome deixa adivinhar basta passar o rato por cima de um separador para vermos o site. Isto é muito útil quanto temos muitos separadores abertos.

Microsoft Edge segurança

Alerta de separadores

O Microsoft Edge vai ter direito a uma nova função que revela uma mensagem de aviso quando se fecha vários separadores. Assim, quando ativada, os utilizadores vão ver uma mensagem pop-up com duas opções. Cancelar ou fechar todos os separadores. Se não gostar desta novidade pode selecionar a opção “Não perguntar novamente”.

O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!