Microsoft Edge: todas as novidades que chegam em 2021!

Já usei várias vezes o Microsoft Edge. Tanto em Mac como em Windows e sinceramente gosto. O segredo está na simplicidade, mas também no desempenho e nas ferramentas de privacidade. No entanto, lá por as coisas estarem a correr bem, a Microsoft não cruza os braços. Assim, está a testar novidades que vão melhorar a nossa experiência na Internet sem dar cabo do que foi feito até agora. Dito isto, o Microsoft Edge baseado no motor Chromium vai ter um grande update em 2021. O melhor de tudo é que já sabemos tudo o que vai chegar.

Microsoft Edge: todas as novidades que chegam em 2021!

Todas estas novidades podem ser encontradas no Microsoft Edge Canary. Atenção que pode ser necessário ativar flags experimentais para aceder a algumas funcionalidades. Para o público em geral, essas melhorias começam a ser implementadas entre janeiro e março.

Alerta de separadores

O Microsoft Edge vai ter direito a uma nova funcionalidade que revela uma mensagem de aviso quando se fecha vários separadores. Assim, quando ativada, os utilizadores vão ver uma mensagem pop-up com duas opções. Cancelar ou fechar todos os separadores. Se não gostar desta novidade pode selecionar a opção “Não perguntar novamente”.

Separadores verticais

No Microsoft Edge 88, pode alternar entre os separadores verticais e horizontais com um novo botão no lado esquerdo. Entretanto quando os verticais são ativados, passam a aparecer no lado esquerdo verticalmente.

Pré-visualização de separadores

Em Janeiro a Microsoft está a planear disponibilizar suporte para a função de pré-visualização de separadores. Assim, como o nome deixa adivinhar basta passarmos o rato por cima de um separador para vermos uma pré-visualização do site. Entretanto isto é muito útil quanto temos muitos separadores abertos.

O Microsoft Edge consegue agora detetar o leitor PDF por defeito e direcionar os utilizadores para a app instalada no Windows 10.

Dicionário em documentos PDF

A Microsoft está a trabalhar numa novidade que permite que veja a definição instantânea de uma palavra dentro de um pop-up num documento PDF. No entanto, pode usar a barra de pesquisa lateral.

O fim do Flash Player

A partir de hoje, a Adobe vai terminar o suporte para o Flash Player no Windows. Assim os conteúdos já não poderão ser reproduzidos no Edge.

Os cookies

Entretanto com o Edge 88 vai poder apagar cookies de terceiros sem afetar os principais, ou seja, uma ferramenta importante para questões de segurança.

O browser da Microsoft está disponível para download aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Conta da Luz: esta é a energia que gasta a PS5!

A classificação de potência oficial de uma consola PlayStation...

Air Fryer: vale a pena comprar uma fritadeira sem óleo?

As fritadeiras de ar quente que também são conhecidas...

Dezembro + Netflix = Novos projetos brutais! Vai adorar!

Depois de já termos mencionado alguns dos projetos que...