Usa o Microsoft Edge ou Google Chrome para navegar? Cuidado!

Pois bem, a equipa de pesquisa e desenvolvimento responsável pelo Microsoft Defender, identificou um novo malware capaz de infetar os browsers mais populares do mercado para gerar algum dinheiro extra aos atacantes.

Por isso, talvez seja boa ideia estar atento, e corrigir a coisa o quanto antes, caso esteja infetado.



Usa o Microsoft Edge ou Google Chrome para navegar? Cuidado!

Edge ou Google

Portanto, por enquanto, o malware está a ser utilizado apenas para meter mais alguns anúncios nas máquinas dos utilizadores, para gerar mais algum dinheiro extra aos atacantes. Ainda assim, apesar de tudo parecer inofensivo, este malware poderá ser aproveitado para aceder a todo e qualquer dado numa máquina baseada no sistema operativo Windows.

Aliás, a coisa é tão séria, que a Microsoft até já lançou um aviso à escala global, a avisar sobre a crescente popularidade deste ‘vírus’. Ao fim ao cabo, está a ser capaz de infetar dezenas de milhares de aparelhos todos os dias. Dito isto, o nome do malware é “Adrozek”! Tendo aparecido pela primeira vez durante o mês de Maio, sendo agora capaz de afetar milhares de máquinas em solo Europeu e Asiático.

Os browsers mais afetados são os populares Google Chrome e Microsoft Edge. Contudo, o Mozilla Firefox e Yandex também podem ser infetados. Como é que tudo acontece? Depois da infecção, o malware começa a plantar links em motores de pesquisa como o Google, tudo graças à modificação de alguns .dll do browser em questão, e instalação de uma extensão extra. Tudo isto sem o utilizador saber ou perceber.

Curiosamente, uma forma de resolver toda a situação, é desinstalar e voltar a instalar o browser.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Enquanto joga FIFA 22 são estas as músicas que vai ouvir!

Todos os anos vemos um novo novo jogo FIFA a chegar ao mercado. Sendo que apesar de não mudar muita coisa no que toca...

Microsoft vai mesmo apostar no Surface Duo 2! Vale a pena?

Quando a Microsoft anunciou originalmente o seu Surface Duo, o mundo dos smartphones tremeu! Afinal de contas, a gigante Norte-Americana, que no passado até...

(Análise) Corsair M65 RGB Elite: Diferente do resto!

Já perdi a conta ao número de ratos gaming que me passaram pelas mãos, que na verdade, são todos farinha do mesmo caso... É...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!