Mensagens da Google: versão web ganha uma novidade!

A Google já começou a disponibilizar as reações para a versão web da aplicação de mensagens. Isto é algo que mais no início do ano chegou também à versão Android. Atenção que para isto funcionar tanto o smartphone como o operador tem de suportar as mensagens RCS. Caso isto não esteja ativo, as reações não vão funcionar.

Mensagens da Google: versão web ganha uma novidade!

As reações são muito úteis. Na prática podemos responder a uma mensagem através de uma de sete reações.

mensagens google web

O cliente da Google na sua versão web permite aos utilizadores receberem e responderem a mensagens através do browser. Isto é muito útil quando não nos dá jeito estarmos a tirar o smartphone do bolso, mas necessitamos de estar em contacto.

Utilizar este sistema de reações é bastante simples. Basta colocarmos o rato por cima de qualquer mensagem para revelar os novos ícones. Quando carregamos no emoji, passamos a ter as tais sete reações diferentes.

Claro que só é possível atribuir uma reação por mensagem. No entanto há uma coisa boa. Se nos enganarmos temos sempre a possibilidade de voltar atrás. Ou seja, se respondermos com um emoji zangado e não era isso que queríamos fazer, podemos voltar atrás e substituirmos a reação por outra.

A Google tem estado a melhorar a aplicação mensagens numa tentativa de dar aos utilizadores Android uma alternativa viável às mensagens da Apple. Aliás a adição das reações foi para isto mesmo. Entretanto se por algum motivo não encontrar esta opção na versão web não se preocupe. A Google está a disponibilizar esta novidade de uma forma faseada, como acontece na maioria das vezes.

mensagens google web

Mas as novidades não ficam por aqui. A Google anunciou que a encriptação ponto a ponto ia chegar às mensagens RCS no mês passado. Nessa altura, tudo o que sabíamos é que iria chegar em breve à versão beta desta app. Agora parece que este dia chegou. Aparentemente ainda não está disponível para todos. Ainda assim já chegou à maioria dos utilizadores que estão com a versão beta. Ou seja, as mensagens do Google estão muito mais seguras! Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Xiaomi Mi 12 e Xiaomi 12X estão a chegar: eis as especificações!

A Xiaomi tem novidades para apresentar no dia 12 de Dezembro. Entretanto os lançamentos, propriamente ditos, podem ocorrer a 16 ou 28 de Dezembro....

Esforço da Intel para Janeiro já sorriu para as câmeras! Mas cuidado

Como já dissemos várias vezes na Leak.pt, a atual gama de processadores Intel Core 12000 disponível no mercado, não equivale ainda ao poderio total...

Dimensity 7000: o primeiro chipset de 5nm da MediaTek

A marca de chips MediaTek é bastante conhecida, sobretudo nos equipamentos de gama-média e entrada de gama. Entretanto e apesar de estar cada vez...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!