Mensagens da Google: versão web ganha uma novidade!

A Google já começou a disponibilizar as reações para a versão web da aplicação de mensagens. Isto é algo que mais no início do ano chegou também à versão Android. Atenção que para isto funcionar tanto o smartphone como o operador tem de suportar as mensagens RCS. Caso isto não esteja ativo, as reações não vão funcionar.

Mensagens da Google: versão web ganha uma novidade!

As reações são muito úteis. Na prática podemos responder a uma mensagem através de uma de sete reações.

mensagens google web

O cliente da Google na sua versão web permite aos utilizadores receberem e responderem a mensagens através do browser. Isto é muito útil quando não nos dá jeito estarmos a tirar o smartphone do bolso, mas necessitamos de estar em contacto.

Utilizar este sistema de reações é bastante simples. Basta colocarmos o rato por cima de qualquer mensagem para revelar os novos ícones. Quando carregamos no emoji, passamos a ter as tais sete reações diferentes.

Claro que só é possível atribuir uma reação por mensagem. No entanto há uma coisa boa. Se nos enganarmos temos sempre a possibilidade de voltar atrás. Ou seja, se respondermos com um emoji zangado e não era isso que queríamos fazer, podemos voltar atrás e substituirmos a reação por outra.

A Google tem estado a melhorar a aplicação mensagens numa tentativa de dar aos utilizadores Android uma alternativa viável às mensagens da Apple. Aliás a adição das reações foi para isto mesmo. Entretanto se por algum motivo não encontrar esta opção na versão web não se preocupe. A Google está a disponibilizar esta novidade de uma forma faseada, como acontece na maioria das vezes.

mensagens google web

Mas as novidades não ficam por aqui. A Google anunciou que a encriptação ponto a ponto ia chegar às mensagens RCS no mês passado. Nessa altura, tudo o que sabíamos é que iria chegar em breve à versão beta desta app. Agora parece que este dia chegou. Aparentemente ainda não está disponível para todos. Ainda assim já chegou à maioria dos utilizadores que estão com a versão beta. Ou seja, as mensagens do Google estão muito mais seguras! Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!