Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Microsoft Edge já ultrapassou o Firefox! Chrome na mira?

por Nuno Miguel Oliveira
6 de Abril, 2020
em Especiais
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Edge tradução de vídeo
Adicionar como fonte preferida na Google

Parece que os muitos esforços da Microsoft no novo Edge estão finalmente a ter resultados! Afinal de contas, depois das primeiras versões do Edge terem falhado redondamente, parece que o novo browser baseado no motor Chromium está finalmente a ter sucesso… Até já meteu o Firefox no bolso!

Microsoft Edge já ultrapassou o Firefox! Chrome na mira?

edge

Portanto, o Microsoft Edge (Chromium) é agora o segundo browser mais popular do mercado (7.59%), ficando atrás do Chrome que continua com uma quota de 68.5%. Isto é realmente interessante devido ao facto do velho conhecido Firefox ter ficado para trás, ficando na terceira posição com a quota de mercado de 7.2%. A restante tabela é composta pelo Internet Explorer (5.87%) e Safari (3.62%).

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Assim, com o Firefox e Internet Explorer a perder utilizadores, é bem provável que os ‘fugitivos’ tenham acabado no lado do novo Edge e do líder Chrome, visto que este último também aumentou a quota de mercado em 1.23%.


A decisão da Microsoft de ‘re-construir’ o Edge foi a mais correta!

Antes de mais nada, temos de dizer que a vantagem do Edge sobre o Firefox é mínima, visto que apenas ganhou 0.21% em Março. Ainda assim, é inegável que a jogada de utilizar o motor Chromium foi a mais correta por parte da Microsoft. Afinal, além da performance e personalização, a gigante do software também abriu o mundo das extensões do Chrome para o seu browser.

Dito tudo isto, se por acaso ainda não está convencido… Fique a saber que a Microsoft está neste momento a planear a introdução de uma série de novas funcionalidades para tornar o Edge ainda mais letal no mercado! Ou seja, o próximo objetivo é ameaçar o Google Chrome.

  • A Microsoft está a fazer tudo por tudo para que abandone o Chrome!

Microsoft Edge já ultrapassou o Firefox! Chrome na mira? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Golpe de calor e insolação: os sinais que nunca deves ignorar neste verão

por Catarina Couto
2 horas atrás

Com as ondas de calor a tornarem-se a regra dos verões portugueses, há um risco que se subestima até ser tarde: o golpe de calor. Não é o...

seguir alguém no Instagram

Instagram e Facebook com problemas? Não estás sozinho!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

As redes sociais da Meta estão com problemas estranhos, especialmente no lado das mensagens. Áudios, Vídeos e Fotos estão a falhar. As maiores queixas estão no lado do...

model y, tesla

Os apoios do Estado esgotaram em tempo recorde!

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Atualização: Esgotou em 108 minutos…   Os apoios do Estado aos elétricos estão de volta. Mas... vais ter de mandar o teu carro velho para a sucata! Pois...

Os aparelhos que disparam a fatura de luz no verão (e não é só o ar condicionado)

por Bruno Fonseca
4 horas atrás

Quando a fatura da luz engorda no verão, a culpa cai logo sobre o ar condicionado. E sim, ele tem grande responsabilidade mas não está sozinho. Há vários...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados