Microsoft Edge já ultrapassou o Firefox! Chrome na mira?

Parece que os muitos esforços da Microsoft no novo Edge estão finalmente a ter resultados! Afinal de contas, depois das primeiras versões do Edge terem falhado redondamente, parece que o novo browser baseado no motor Chromium está finalmente a ter sucesso… Até já meteu o Firefox no bolso!

Microsoft Edge já ultrapassou o Firefox! Chrome na mira?

Edge já ultrapassou

Portanto, o Microsoft Edge (Chromium) é agora o segundo browser mais popular do mercado (7.59%), ficando atrás do Chrome que continua com uma quota de 68.5%. Isto é realmente interessante devido ao facto do velho conhecido Firefox ter ficado para trás, ficando na terceira posição com a quota de mercado de 7.2%. A restante tabela é composta pelo Internet Explorer (5.87%) e Safari (3.62%).

Assim, com o Firefox e Internet Explorer a perder utilizadores, é bem provável que os ‘fugitivos’ tenham acabado no lado do novo Edge e do líder Chrome, visto que este último também aumentou a quota de mercado em 1.23%.

A decisão da Microsoft de ‘re-construir’ o Edge foi a mais correta!

Antes de mais nada, temos de dizer que a vantagem do Edge sobre o Firefox é mínima, visto que apenas ganhou 0.21% em Março. Ainda assim, é inegável que a jogada de utilizar o motor Chromium foi a mais correta por parte da Microsoft. Afinal, além da performance e personalização, a gigante do software também abriu o mundo das extensões do Chrome para o seu browser.

Dito tudo isto, se por acaso ainda não está convencido… Fique a saber que a Microsoft está neste momento a planear a introdução de uma série de novas funcionalidades para tornar o Edge ainda mais letal no mercado! Ou seja, o próximo objetivo é ameaçar o Google Chrome.


Microsoft Edge já ultrapassou o Firefox! Chrome na mira? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Mais uma grande estrela da Marvel prestes a chegar ao Fortnite!

A Disney tem feito várias parcerias de sucesso com a Epic Games, nomeadamente com a equipa responsável pelo desenvolvimento de Fortnite, que por sua...

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Volvo decidiu deixar de meter pele nos seus veículos (Elétricos)

Antigamente, era fácil definir o interior de um qualquer veículo, pelos seus estofos em pele, e todo o revestimento da consola central com o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!