Microsoft Edge atinge um novo máximo histórico em computadores

As últimas informações da Statcounter para maio de 2024 revelaram um aumento dos utilizadores do Windows 11 após alguns meses de declínio constante. Entretanto o novo estudo também contém informações sobre browsers para computadores e telemóveis, mostrando quais as aplicações que os clientes preferem para navegar na Internet. De acordo com o relatório de maio de 2024, o Microsoft Edge conseguiu atingir um novo máximo histórico de 13,14% em computadores, superando o resultado do mês anterior em 0,32 pontos.

Microsoft Edge atinge um novo máximo histórico em computadores

Embora não haja razões para acreditar que teremos um novo browser mais popular do mundo em breve, o Chrome perdeu uma grande quantidade de utilizadores em maio de 2024. A Statcounter diz que a sua quota de mercado desceu de 65,65% para 64,87%.

O browser Safari da Apple está em terceiro lugar, com uma quota de mercado de 8,79%. O Firefox é o quarto, com 6,64%, e o Opera fecha a lista dos 5 principais browsers para computadores de secretária com uma quota de 3,23%.

Microsoft Edge computadores

Browsers em computadores

O mercado dos dos portáteis é dominado por dois players, Google e Apple. O Chrome detém 65,94%, enquanto o Safari da Apple tem 23,47%. A Microsoft também tem uma versão móvel do Edge, mas a sua quota de mercado não está nem perto do Samsung Internet com a sua quota de mercado de 4,43%. A Statcounter afirma que o Microsoft Edge para iOS e Android têm cerca de 0,34%.

Infiltrar-se num mercado bem estabelecido é uma tarefa muito difícil. No entanto a Microsoft está a trabalhar em algumas funções que podem ajudar o Edge a ganhar mais utilizadores. As extensões, por exemplo, podem trazer mais atenção ao Microsoft Edge em plataformas móveis. No entanto a empresa ainda tem que trazer o suporte de extensão dos canais de pré-visualização para todos os utilizadores.

Browsers em dispositivos móveis

Google Chrome – 65,94% (+0,19 pontos)
Apple Safari – 23,47% (-0,30 pontos)
Samsung Internet – 4,43% (+0,06 pontos)
Opera – 2,16% (-0,02 pontos)
UC Browser – 1,48% (+0,03 pontos)

Microsoft Edge computadores

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados