Microsoft também tem um sistema que conversa e faz chamadas

No início deste mês, a Google fez furor ao apresentar ao mundo um vídeo que revelava um sistema inteligente a fazer chamadas. A demonstração da Google envolveu um sistema de inteligência artificial a ligar para um restaurante para fazer uma reserva e a conversar com um funcionário numa linguagem completamente natural e a lidar com perguntas e diversas situações com facilidade.

No entanto a Google não está sozinha. A Microsoft está a testar uma tecnologia muito semelhante com milhões de utilizadores chineses, e acaba de revelar os resultados ao mundo.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, demonstrou o serviço num evento em Londres, capturado em vídeo por Tom Warren, do conhecido site The Verge. Ao contrário do sistema Duplex da Google, que consistiu apenas numa demonstração pontual, a Microsoft afirmou que milhares de utilizadores na China conversaram com este sistema de IA, chamado Xiaoice. Ao contrário do sistema da Google, que faz uma ligação para outras pessoas em seu nome, a Xiaoice é um bot de conversação. Pode conversar com ele sobre serviços de mensagens, entre outros temas.

“Uma das coisas que começámos a fazer no início deste ano foi a ter conversas em modo full duplex”, afirmou Nadella. “Deste modo, a Xiaoice pode conversar com qualquer pessoa no WeChat ou ligar e falar por voz. ”

Embora, por enquanto, a Xiaoice apenas funcione na China, é natural que em breve a Microsoft leve a IA a mais países. Isto é sem dúvida uma boa ideia, especialmente a julgar que a Cortana, o assistente da Microsoft, está significativamente atrás de rivais como o Amazon Alexa ou o Google Assistant. Este novo sistema, pode vir assim a mudar tudo.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

eFootball (PES 2022) está no mau caminho. Atualização adiada!

A Konami impressionou meio mundo, quando anunciou que o próximo PES (Pro Evolution Soccer) iria mudar de nome para eFootball, e claro, que iria...

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Combustíveis: Qual é a diferença entre Simples e Aditivado?

Pois bem, há alguns dias atrás, dentro do tema da crise energética que assola toda a Europa, e que faz parte dos pesadelos da...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!