Microsoft também tem um sistema que conversa e faz chamadas


Por em

No início deste mês, a Google fez furor ao apresentar ao mundo um vídeo que revelava um sistema inteligente a fazer chamadas. A demonstração da Google envolveu um sistema de inteligência artificial a ligar para um restaurante para fazer uma reserva e a conversar com um funcionário numa linguagem completamente natural e a lidar com perguntas e diversas situações com facilidade.

No entanto a Google não está sozinha. A Microsoft está a testar uma tecnologia muito semelhante com milhões de utilizadores chineses, e acaba de revelar os resultados ao mundo.

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, demonstrou o serviço num evento em Londres, capturado em vídeo por Tom Warren, do conhecido site The Verge. Ao contrário do sistema Duplex da Google, que consistiu apenas numa demonstração pontual, a Microsoft afirmou que milhares de utilizadores na China conversaram com este sistema de IA, chamado Xiaoice. Ao contrário do sistema da Google, que faz uma ligação para outras pessoas em seu nome, a Xiaoice é um bot de conversação. Pode conversar com ele sobre serviços de mensagens, entre outros temas.

“Uma das coisas que começámos a fazer no início deste ano foi a ter conversas em modo full duplex”, afirmou Nadella. “Deste modo, a Xiaoice pode conversar com qualquer pessoa no WeChat ou ligar e falar por voz. ”

Embora, por enquanto, a Xiaoice apenas funcione na China, é natural que em breve a Microsoft leve a IA a mais países. Isto é sem dúvida uma boa ideia, especialmente a julgar que a Cortana, o assistente da Microsoft, está significativamente atrás de rivais como o Amazon Alexa ou o Google Assistant. Este novo sistema, pode vir assim a mudar tudo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony a trabalhar com a AMD para a produção da PlayStation 5?

Placas gráficas NVIDIA e AMD estão a baixar! E agora?

Seguinte