Google Assistant atende chamadas por si! Veja como

Todos nós temos aqueles momentos em que recebemos uma chamada e não queremos atender. Mas graças ao Google Assistant esses momentos podem deixar de existir. E talvez ninguém fique chateado no processo!

Google Assistant

Durante a Google I/O, foi demonstrado, se bem que ainda em desenvolvimento, um produto chamado Duplex. Este programa utiliza o Assistant para manter uma conversa totalmente normal com a pessoa do outro lado da linha.

Para provar a eficácia do programa, foram gravadas duas demonstrações:

#1

#2

No primeiro vídeo, o Assistant ligou para um salão de beleza. Depois de solicitar uma determinada data e hora, a recepcionista afirmou que o horário não estava disponível e ofereceu uma alternativa.

De forma impressionante, o assistente perguntou se havia vaga numa hora anterior e respondeu ainda a perguntas do salão como se nada fosse.

Na segunda chamada, o Assistente ligou a um restaurante para fazer uma reserva. No início, a empregada que atende não percebe o que foi dito.

  • O pedido foi, ‘uma reserva para “quarta-feira, dia 7″‘. Mas a empregada percebeu ‘reserva para sete pessoas’.

No entanto este corrige-a e diz que a reserva seria para quatro pessoas. Infelizmente o restaurante só aceita reservas para festas maiores, por isso o Google Assistant perguntou sobre os tempos de espera da noite em questão.

Em ambos os exemplos é possível perceber o quão natural é a fala, além de conseguir responder de forma eficaz e precisa ao que lhe é dito.

Porém, o conhecimento do Duplex é limitado, pois foram apenas usados domínios simples o suficiente para serem explorados de uma forma extensiva. Só é possível ter uma conversa fluída e natural depois de vários treinos profundos.

A Google diz que o Duplex “Não consegue realizar conversas gerais”. Pelo menos por enquanto!

Os testes a sério vão começar já neste verão. Altura, em que o Assistant irá ter pelo menos estes dois casos de uso disponíveis.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário