Microsoft começa a notificar o fim do suporte ao Windows 7

Windows 7

A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 7, que vai começar a notificar os seus utilizadores, do iminente fim do suporte, ao ‘velhinho’ sistema operativo! Afinal de contas, a gigantesca empresa, fundada por Bill Gates, vai terminar o suporte ao SO, no dia 14 de Janeiro de 2020.

A Microsoft começou a usar uma notificação muito semelhante, à que usa para tentar que os seus utilizadores atualizem o Windows

O fim do suporte ao Windows 7, significa que as atualizações de segurança vão terminar, e que a Microsoft, pretende que todos os atuais utilizadores, passem para o mais recente Windows 10.

fim do suporte Windows 7

Apesar da notificação não mencionar o Windows 10, é facilmente perceptível pela mensagem ‘atualize o seu PC’.

A empresa até já tinha avisado, no início do mês, que estas notificações iriam mesmo chegar ao Windows 7… Contudo, também foi mencionado, que o aviso apenas irá aparecer uma mão cheia de vezes, durante o ano de 2019.

Aliás, a notificação irá desaparecer, logo após o dia 14 de Janeiro! Ou até, se escolher a opção ‘Não me relembre’. Curiosamente, os utilizadores do Windows, odeiam este tipo de mensagem, por isso, não parece que seja a melhor jogada por parte da Microsoft. Ainda assim, é também verdade, que a empresa tem aprendido com os erros, e por isso, não irá ‘spammar’ a mensagem.

Ademais, o que pensa sobre isto? Ainda utiliza o Windows 7 regularmente? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Quando é que a Microsoft vai lançar o Windows 11?

Windows 11A Microsoft é responsável pelo Sistema Operativo mais popular do mundo, o Windows! Que já teve imensas versões, onde temos de destacar os ‘clássicos’ Windows 98, Windows Xp e Windows Vista.

Aliás, no meu antigo emprego de verão, costumava usar o Windows Xp… Num computador que tinha mais kilogramas de pó que GBs de memória RAM!

Dito isto, o Windows 10 já foi lançado há alguns anos, nomeadamente em 2015… Por isso, já existem alguns utilizadores com um questão em mente… Quando é que a Microsoft irá lançar o Windows 11?
Curiosamente, a Microsoft não tem qualquer equipa destacada para o desenvolvimento do Windows 11!

Leia o resto do artigo aqui.