Microsoft começa a notificar o fim do suporte ao Windows 7

A Microsoft lançou uma atualização para o Windows 7, que vai começar a notificar os seus utilizadores, do iminente fim do suporte, ao ‘velhinho’ sistema operativo! Afinal de contas, a gigantesca empresa, fundada por Bill Gates, vai terminar o suporte ao SO, no dia 14 de Janeiro de 2020.

A Microsoft começou a usar uma notificação muito semelhante, à que usa para tentar que os seus utilizadores atualizem o Windows

O fim do suporte ao Windows 7, significa que as atualizações de segurança vão terminar, e que a Microsoft, pretende que todos os atuais utilizadores, passem para o mais recente Windows 10.

fim do suporte Windows 7

Apesar da notificação não mencionar o Windows 10, é facilmente perceptível pela mensagem ‘atualize o seu PC’.

A empresa até já tinha avisado, no início do mês, que estas notificações iriam mesmo chegar ao Windows 7… Contudo, também foi mencionado, que o aviso apenas irá aparecer uma mão cheia de vezes, durante o ano de 2019.

Aliás, a notificação irá desaparecer, logo após o dia 14 de Janeiro! Ou até, se escolher a opção ‘Não me relembre’. Curiosamente, os utilizadores do Windows, odeiam este tipo de mensagem, por isso, não parece que seja a melhor jogada por parte da Microsoft. Ainda assim, é também verdade, que a empresa tem aprendido com os erros, e por isso, não irá ‘spammar’ a mensagem.

Ademais, o que pensa sobre isto? Ainda utiliza o Windows 7 regularmente? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!


Quando é que a Microsoft vai lançar o Windows 11?

Windows 11A Microsoft é responsável pelo Sistema Operativo mais popular do mundo, o Windows! Que já teve imensas versões, onde temos de destacar os ‘clássicos’ Windows 98, Windows Xp e Windows Vista.

Aliás, no meu antigo emprego de verão, costumava usar o Windows Xp… Num computador que tinha mais kilogramas de pó que GBs de memória RAM!

Dito isto, o Windows 10 já foi lançado há alguns anos, nomeadamente em 2015… Por isso, já existem alguns utilizadores com um questão em mente… Quando é que a Microsoft irá lançar o Windows 11?
Curiosamente, a Microsoft não tem qualquer equipa destacada para o desenvolvimento do Windows 11!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!