Connect with us

Android

Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi MIX 2S recebem modo noturno

Bruno Fonseca

Publicado a

Se acompanha o mundo Xiaomi sabe que o Mi 8 Pro vai receber o modo noturno do Mi MIX 3. Isto foi o que nos adiantaram as informações encontradas num novo ficheiro de firmware. Agora há novidades e são interessantes. É que o novo modo também é abordado nos ficheiros de firmware de teste do Mi 8, Mi 8 Explorer e do Mi MIX 2S. Assim, os equipamentos “menos novos” da Xiaomi ficam ainda mais interessantes.

Esta funcionalidade está a ser disponibilizada como uma atualização. No entanto, isto só para quem executa uma versão beta fechada do MIUI 10. Uma captura de ecrã revelou que a atualização tem pouco mais de 300 MB.

De facto, o CEO da Xiaomi, Lei Jun, prometeu que esta função de modo noturno do Mi MIX 3 seria disponibilizada para outros flagships. Menos de duas semanas após o lançamento, a equipa de Investigação e Desenvolvimento já a está a disponibilizar para quatro equipamentos.

Resumidamente, a funcionalidade de modo noturno permite que os utilizadores  gravem imagens nítidas com o mínimo de ruído possível à noite ou em áreas com pouca luz. Outras caraterísticas do Mi Mix 3 incluem a gravação em câmera lenta de 960fps e captura de vídeo em 4K a 60fps. Ainda não há informações se estas funcionalidades vão chegar aos dispositivos mais antigos.

Agora que o Mi 8 recebe esta novidade, valerá ainda mais a compra? Veja as principais caraterísticas!

O Xiaomi Mi 8 foi o primeiro smartphone da empresa a apresentar um ecrã com monocelha que disponibiliza uma proporção de 18,7: 9.

A parte traseira do smartphone é feita em vidro ao qual se junta uma estrutura em alumínio. O dispositivo tem as dimensões de 154,9 x 74,8 x 7,6 mm que na prática equivalem a um smartphone de 5,5 polegadas, o que é muito bom para quem gosta de utilizar o seu dispositivo móvel com apenas uma mão. As variantes de cor do Xiaomi Mi 8 incluem preto, azul, branco e dourado.

Xiaomi Mi 8: Ecrã

O Mi 8 vem equipado com um ecrã S-AMOLED que disponibiliza uma resolução Full HD de 2248 x 1080 pixeis. A isto junta-se uma relação ecrã-corpo de 88,5%.

O ecrã AMOLED vem equipado com diversas características interessantes como o suporte para a gama de cores DCI-P3, taxa de contraste de 60000: 1 e até 600 nits de brilho.

Xiaomi Mi 8: Desbloqueio facial e impressões digitais

A monocelha presente na parte superior do ecrã integra uma câmara frontal de 20 megapixeis e ainda um sensor de proximidade, auscultador, iluminação por infravermelhos e sensor infravermelho.

A funcionalidade avançada de reconhecimento facial foi apelidada pela Xiaomi por Desbloqueio por infravermelhos, o que indica que vai funcionar com mais precisão do que outros smartphones Android com esta característica.

Ainda assim e por muito avançada que seja não é tanto como o Face ID presente no iPhone X que disponibiliza uma análise facial 3D. Importa salientar que o Xiaomi Mi 8 também possui um leitor de impressões digitais montado na parte traseira.

Desempenho e Variantes

O chipset Snapdragon 845 que vem no Xiaomi Mi 8 fez deste o primeiro smartphone a quebrar a pontuação média de 300.000 pontos no AnTuTu. De facto este dispositivo registou uma pontuação impressionante de 301.472 pontos.

Desempenho à parte, este equipamento vem com 6GB de memória e ao nível da capacidade de armazenamento pode vir com 64, 128 ou 256GB. A bateria é de 3.400 mAh e o sistema operativo o Android Oreo 8.1, ao qual se junta a mais recente MIUI 10.

Câmaras

Ao nível da fotografia, o Xiaomi Mi 8 possui um sensor primário de 12 megapixéis Sony IMX363 que é grande angular e tem uma abertura f/1.8. A isto junta-se um sensor secundário S5K3M3 de 12 megapixéis com abertura f/2.4. A configuração de câmara dupla disponibiliza diversas funcionalidades como estabilização ótica de imagem com 4 eixos, zoom óptico e focagem automática.

As câmaras são apoiadas por algumas funcionalidades interessantes de IA ao nível da fotografia. Existem caraterísticas muito interessantes associadas ao modo de retrato que destaca significativamente a pessoa que está a ser fotografada, a deteção de cenas como acontece nas apostas da Huawei e capacidades de edição de vídeo.

Nas capacidades fotográficas que foram passadas a pente fino no DxOMark, o Mi 8 conquistou 105 pontos ao nível da fotografia e 99 no caso do DxOMark. Eis alguns exemplos que foram relevados no evento de apresentação.

Olhando para a câmara frontal do Mi 8, destaca-se um sensor de 20 megapixéis com abertura f/2.0, o suporte para selfies assistidas por inteligência artificial e o modo de beleza.

Conetividade

Conforme referimos ontem na Leak, o Xiaomi Mi 8 é o primeiro smartphone do mundo a vir equipado com GPS-duplo. Isto ajuda a resolver algumas imprecisões ao nível da navegação por GPS causadas por alguns edifícios e atrasos de sinal. Outras caraterísticas do Mi 8 incluem suporte para dual-SIM, 4G VoLTE, Wi-Fi 802.11ac NFC e Bluetooth 5.0.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android3 horas atrás

Xiaomi Redmi Note 4/4X e Note 6 Pro recebem o MIUI 10

Desde setembro, que a Xiaomi está a disponibilizar a atualização MIUI 10 estável para vários smartphones. O POCO F1 foi...

Android4 horas atrás

Huawei revela o futuro dos smartphones. Consegue adivinhar?

O futuro dos smartphones é algo incerto. As modas aparecerem todos os anos. É monocelhas, é câmaras triplas, é sensores...

Auto5 horas atrás

Cuidado Tesla! A Volkswagen vai lançar um carro elétrico ‘Low-Cost’

Curiosamente, a Volkswagen nunca pareceu muito interessada no mercado de carros elétricos… No entanto, as mais recentes regulações Europeias, parecem ter...

Hardware6 horas atrás

Os slides oficiais do lançamento da RX 590 chegaram à Internet!

Isto hoje em dia, é quase impossível manter um segredo até à data de lançamento de um produto! Afinal de...

Hardware7 horas atrás

NVIDIA lançou as drivers GeForce Game Ready 416.94 WHQL

As drivers NVIDIA Game Ready, oferecem a melhor experiência de jogo possível para todos os lançamentos de jogos mais populares,...

Exynos 9820 Exynos 9820
Android8 horas atrás

SoC Exynos 9820 do Galaxy S10 está a caminho pronto a dominar!

A Samsung está a revelar lentamente algumas especificações do Galaxy S10 muito antes da chegada deste telemóvel. Na semana passada,...

Android10 horas atrás

O Galaxy S10 está a mudar a maneira da Samsung fazer as coisas

Enquanto nos aproximamos do fim de 2018, as notícias acerca do Galaxy S10 começam a aparecer por todos os lados!...

Caça-promoções11 horas atrás

Pré Black Friday: Veja os descontos… Antes dos descontos!

Pré Black Friday – Sem dúvida que o Black Friday é importante! Afinal de contas, vivemos numa altura em que...