Nokia 9 PureView pode ser lançado ainda este ano. Ansioso?

Quem é fã da Nokia tem esperado ansiosamente que a HMD Global lance um novo topo-de-gama. Esta tem sido a esperança desde 2016, altura em que a HMD agarrou num negócio que a Microsoft ia deixar morrer.

Desde então os equipamentos têm sido muitos. No entanto, a estratégia da HMD Global tem-se centrado nos smartphones de entrada de gama e gama média a preços agressivos. Não é que esta estratégia esteja errada, uma vez que a Huawei a utilizou para chegar onde está hoje. Ainda assim, a Nokia é uma marca emblemática. Como tal, muitos utilizadores estão ansiosos por algo em grande, para abandonarem o seu topo de gama atual e passarem para um novo.

O Nokia 9 PureView já está em produção e o lançamento pode ocorrer ainda em Novembro ou Dezembro

Depois de muitas informações terem dito que um dispositivo de topo só ia chegar em Janeiro, eis que há boas notícias. As informações chegam da cadeia de retalho chinesa NPU. Assim, o Nokia 9 PureView pode ver a luz do dia até ao final do ano.

É verdade que pode parecer uma altura estranha para lançar dispositivos. No entanto, um lançamento ainda em novembro ou o mais tardar dezembro podia destacar-se mais. É que em Fevereiro há tantos lançamentos no MWC que acabam por ofuscar tudo. Para além disso, em Janeiro temos a CES que pode ofuscar também.

Ora segundo fontes aparentemente bem informadas, a produção “ativa” do Nokia 9 (PureView) já está em andamento. No seguimento disto, os problemas que surgiram nas fases iniciais do processo de fabrico já foram resolvidos. Assim nada irá atrasar o lançamento.

No entanto até este momento ainda não se sabe tudo. Não conhecemos o preço nem sabemos onde é que este fabricante quer vender o novo dispositivo com 5 câmaras.

Ainda assim, os rumores até agora estão a dar uma imagem muito interessante. Na prática falam logo à partida de um ecrã de 5,9 polegadas. Destaca-se também o processador Snapdragon 845. Este dispositivo virá também com um leitor de impressões digitais no ecrã e, o mais importante, um total de cinco sensores na parte traseira com um flash LED de dois tons.