OxygenOS 9.0.5 chega ao OnePlus 6T. Saiba o que muda!

A OnePlus começou a disponibilizar uma segunda atualização para o OnePlus 6T, o OxygenOS 9.0.5. A atualização chega como OxygenOS 9.0.5, apenas uma semana depois de receber a sua primeira atualização na altura do lançamento.

A nova versão não traz muitas alterações, mas o changelog revela melhorias ao nível do desbloqueio do ecrã e correções gerais de bugs e melhorias. A atualização tem cerca de 95 MB de tamanho de acordo com quem já a recebeu. No entanto, os utilizadores afirmam que não encontraram nenhuma diferença perceptível após a atualização.

O OnePlus 6T é um dispositivo que conta agora com um ecrã AMOLED de 6.4”, com a resolução de 2340 x 1080, e uma proporção de 19.5:9 (402 ppi), chegando ao mercado com 5 perfis pré-calibrados.

Além disso, o 6T continua a ter uma monocelha, apesar de desta vez ser agora extremamente pequena! Devido à adoção do design ‘Gota de água’. Em paralelo, o aparelho continua a ser uma ‘sandes’ de vidro Corning Gorilla Glass 6.

Contudo, apesar de ter uma traseira de vidro, continua a não suportar carregamento sem fios.

OnePlus 6T

Como já seria de esperar, no coração do OnePlus 6T, encontramos um SoC Qualcomm Snapdragon 845, acompanhado por 6 ou 8GB de memória RAM, que deverão ser mais que suficiente para tornar o SO OxygenOS 9.0 (Android 9.0) extremamente fluido.

Em termos de câmera, podemos encontrar uma configuração de duas câmeras na traseira 16MP + 20MP com OIS e EIS.

Já que estamos a falar do sistema de câmeras… É preciso salientar que no 6T podemos encontrar um novo modo de noite, denominado de ‘Nightscape’!

A Bateria do OnePlus 6T conta com 3700mAh, suportando carregamento rápido de 20W, anteriormente conhecido como ‘Dash Charge’.

Talvez uma das novidades mais interessantes, é a implementação de um sensor de impressão digital no ecrã, que a OnePlus afirma conseguir desbloquear o aparelho em apenas 0.34s.