Mi 12 chega antes do Galaxy S22, com o mesmo ecrã topo de gama!

A Xiaomi já ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones! Ao ser a maior fabricante em termos de volume de vendas. Por isso, para a gigante Chinesa, está na altura de apostar tudo o que tem para continuar no poleiro, visto que a Samsung não está obviamente muito satisfeita com a atual situação.

Dito tudo isto, é algo que significa uma grande aposta no novo Mi 12, um aparelho que vai obviamente ter de rivalizar de frente com os novos iPhone 13, e claro, com a gama de smartphones Galaxy S22 da Samsung.

Curiosamente, é uma gama de smartphones que vai chegar antes da super popular gama de aparelhos da Samsung, e pelos vistos, vai contar com alguns dos trunfos da gigante Sul Coreana!

Mi 12 chega antes do Galaxy S22, com o mesmo ecrã topo de gama!

Portanto, em 2020/2021, a Xiaomi apostou em painéis OLED Samsung E4 para dar vida aos seus Mi 11 e Redmi K40, o mesmo exato ecrã que podemos encontrar no S21 Ultra. Uma aposta muito forte da fabricante, visto que na altura, estes eram os melhores ecrãs OLED que o dinheiro podia comprar, e claro, a Xiaomi aposta sempre em preços um pouco mais amigos da carteira.

Pois bem, em 2021/2022, a Xiaomi vai voltar a apostar nesta estratégia, ao comprar os novos painéis E5 da Samsung! De forma a dar vida à gama Mi 12, que deve chegar ao mercado ainda em Dezembro, ou mais tardar, em Janeiro de 2022. No entanto, se pensava que o Mi 12 iria ser o primeiro aparelho a fazer uso deste ecrã, está muito enganado, o iQOO 8 Pro já baseado neste painel OLED da gigante Sul Coreana Samsung.

Dito tudo isto, à semelhança do E4, o novo E5 é um painel OLED flexível LTPO. Por isso, o Mi 12 vai oferecer VRR entre 1 Hz e 120 Hz. Isto num ecrã QHD+ com um tamanho muito interessante de 6.8”.

É esperado que a notch no ecrã continue a marcar presença na forma de um pequeno furo. Além disto, é esperado que o Mi 12 seja equipado com o mais recente SoC topo de gama da Qualcomm, bem como memória LPDDR5X. Também existem rumores a mencionar suporte a carregamento rápido de 100W ou 120W. Mas aqui ainda não temos certezas de nada.

Acha que a Xiaomi vai conseguir continuar na liderança do mercado? Ou é sol de pouca dura?

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Nem os fãs de terror estão a aguentar este filme na Netflix!

A Netflix tem neste momento um monte de séries e filmes realmente brutais. Sendo que para dizer a verdade, os utilizadores estão realmente a...

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!