Meter pasta térmica ficou muito fácil… e barato!

Como é que mete pasta térmica no seu processador? Uma bolinha no meio? Várias bolas na parte central do mesmo? Ou prefere fazer uma cruz? Bem, com a nova alternativa já não precisa de se preocupar com isso.

Meter pasta térmica é agora extremamente fácil, e até barato. Claro que esta alternativa não serve para os verdadeiros entusiastas, que querem retirar todas as gotas de performance que o seu processador tem para oferecer, através de Overclock. Mas para o mais casual dos utilizadores? É perfeito.

Meter pasta térmica ficou muito fácil… e barato!

Qual é a parte mais complicada de montar um PC? Bem, na minha opinião não é meter pasta térmica. Mas, para os mais principiantes ou consumidores com mais medo, ainda é um passo que mete algum receio. Sendo exatamente por isso que ao longo dos anos têm chegado ao mercado formas alternativas de melhorar a condução térmica entre o processador e o cooler do seu computador.

Uma das mais interessantes é mesmo a colocação de “Thermal Pads” entre o CPU e o Cooler, o que claro está, elimina a necessidade de meter e espalhar pasta térmica. Não é que seja complicado, mas os utilizadores mais inexperientes nunca sabem se estão a meter no sítio certo, se estão a meter muita, ou pouca. É um processo que nunca foi consensual na realidade. Especialmente depois de um recente teste que mostrou que meter uma linha de pasta térmica em vez de um único ponto no centro do processador pode significar melhor performance em CPUs com maior superfície de condução térmica.

Dito tudo isto, os Thermal Pads existem em 2 tamanhos, 30x40x0.2mm para processadores Intel, e 40x40x0.2mm para processadores AMD. Ambos suportam processadores a partir de 2017.

Quanto custam? Por enquanto, esta alternativa ainda não chegou ao Ocidente, mas, onde já existe, o seu custo por unidade anda nos 4~5€. A sua condutividade é de 8.5W/mk, o que os mete lado a lado com algumas das melhoras alternativas qualidade-preço no mercado da pasta térmica.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.