Se não fizer isto perde o acesso à app do Cartão Universo!

O Cartão Universo tem vindo a receber muitas funcionalidades de segurança nos últimos tempos. A mais recente protege essencialmente quem utiliza a app Universo tanto nos smartphones Android como no iOS. É de facto uma boa forma de proteção mas que vem com um senão. Caso não faça isto esqueça o acesso à app do Cartão Universo.

Se não fizer isto perde o acesso à app do Cartão Universo!

Na prática quando aceder à app do Cartão Universo pedem-lhe que confirme o dispositivo. Para este efeito é enviado um e-mail que terá de abrir e dar um clique, ou carregar, onde diz Confirmar Dispositivo.

app do Cartão Universo

Assim que o fizer já vai conseguir aceder e utilizar a app normalmente. Entretanto o dispositivo em questão passa a estar registado e isto é válido durante um período de 180 dias. Ao fim desse tempo será solicitada uma nova confirmação.

Para além disso, sempre que alguém se ligar à sua conta num dispositivo não reconhecido é logo notificado como revela a mensagem abaixo.

mensagem do Cartão Universo

Nela consegue logo saber em que sistema operativo a pessoa está, o nome de código do equipamento, sendo que neste caso o SM-S916B corresponde a um Galaxy S23 Plus e também a hora a que entraram na conta.

app do Cartão Universo

Assim se receber esta mensagem e tentou de facto aceder à sua conta através do computador ou do smartphone pode ignorar. No entanto, se não tentou entrar na sua conta nem ninguém tem os seus dados então muito cuidado! Nessa altura deve alterar logo a sua palavra-passe na App Universo ou então em universo.pt e verificar se houve atividade não autorizada na sua conta.

No entanto não estará sempre a receber mensagens. De facto, por vezes, nem vai receber nenhuma. Mas para isso é necessário que o dispositivo onde está já tenha sido um equipamento validado. Algo que já explicámos acima como funciona.

Estas são medidas importantes porque de facto é a diferença entre a nossa conta ficar vazia ou não.

Para além disto e para estar seguro não confie em mensagens estranhas que receber a pedir para alterar dados do cartão universo e outras coisas semelhantes.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.