Mercedes EQS: Facelift traz grelha tradicional e nova bateria!

Desde a sua chegada ao mercado, os carros 100% elétricos têm (quase sempre) apostado em oferecer um design um pouco mais fora do comum relativamente aos tradicionais modelos a combustão. No entanto, este esforço nem sempre resulta a 100%, com alguns veículos a aparecerem demasiado estranhos e por isso indesejáveis nesta fase de transição.

Dito isto, a Mercedes decidiu dar ouvidos à opinião dos compradores, como tal, vai oferecer grandes novidades ao Facelift do Mercedes EQS!

Uma das maiores novidades é a opção agora de optar pela grelha tradicional da marca ou o painel que atualmente equipa o EQS. Além disto, para ambas as opções, pode ainda escolher a estrela da marca no capô estampada ou montada na vertical.

Segundo Ola Källenius:

  • “Alguns (clientes) vão querer manter um visual mais desportivo e ter a estrela integrada no painel, enquanto outros, acreditamos, vão querer ter um visual mais tradicional. Nós vamos dar essa escolha.”

Segundo um Easter Egg já apresentado pela Mercedes, a nova imagem aparentar ser a nova grade para o EQS. Que segundo muitos, está bastante semelhante à que já é utilizada pelos modelos Classe S.

- Advertisement -

Facelift do EQS garante nova grelha, mas também mais bateria!

Pois bem, além das mudanças visuais a empresa garante mudança também no seu pack de baterias. Portanto, o Mercedes EQS vai chegar agora com uma nova bateria atualizada com uma nova formula química com o foco na autonomia.

Ao que tudo indica a bateria vai mesmo passar dos já enormes 108 kWh para uns ainda mais apetecíveis 118 kWh.

Nas ofertas de estilo SUV esta atualização garantiu quase 50 km de autonomia extra. Ora bem, isto na teoria ou no papel, é capaz de elevar o novo EQS até aos 805 km por cada carregamento.

Em suma, as novidades do Mercedes EQS vêm também devido à necessidade de tornar este modelo ainda mais apetecível. Ao fim ao cabo, as vendas têm vindo a descer, com os compradores a optar por versões a combustão ou a procurar os rivais de peso como é o caso do BMW i7.

Ademais, o que pensa sobre o Mercedes EQS? Partilhe connosco a sua opinião sobre a visão da Mercedes no mercado 100% elétrico nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.