Inicio Auto Mercedes-Benz EQE: Novo SUV 100% elétrico foi visto pela primeira vez

Mercedes-Benz EQE: Novo SUV 100% elétrico foi visto pela primeira vez

A electrificação veio mesmo para ficar e muito provavelmente dominar o mundo automóvel, o que claro está, inclui as marcas mais reputadas do mercado, como é o exemplo da Mercedes. Assim sendo, o leque de modelos 100% elétricos não vai parar de aumentar tão cedo… E pelos vistos, desta vez tivemos a oportunidade de apanhar este fenómeno num novo SUV da Mercedes.

Conheça o futuro SUV 100% elétrico da gigante Alemã, o Mercedes-Benz EQE!

Portanto, segundo as informações recolhidas, existe um plano da fabricante para oferecer diferentes versões do novo EQE, onde podemos incluir o modelo tradicional, bem como um modelo mais alto ao estilo de um SUV.

Mercedes-Benz EQE

O protótipo do Mercedes EQE  SUV mostra a prioridade da marca!

Caso não saiba, vários leaks e rumores apontavam para o lançamento deste modelo apenas em 2023. Mas como o mercado está louco com os SUVs, a Mercedes decidiu apostar tudo nesta versão eléctrica.



Entretanto, podemos ver que todas as linhas de design deste protótipo apontam para um novo EQE e não um EQC. Afinal de contas, toda a frente do carro assemelha-se ao modelos saloon do EQE. Com a mesma tendência a acontecer na grande distância entre eixos e a saliência traseira.

Novo SUV 100% elétrico vai utilizar a plataforma MEA!

A aposta num modelo 100% elétrico está na eficiência que este tipo de carro consegue oferecer. Desta forma, a utilização da plataforma MEA faz imenso sentido devido ao grande uso de alumínio, bem como a sua construção flexível que garante a capacidade de albergar muitas e pesadas baterias. Aliás, segundo os funcionários da Mercedes, o resultado de tudo isto é que este modelo é líder no espaço de cabina na sua classe.



É esperada a criação de dois modelos EQE 100% elétricos diferentes!

O primeiro modelo a ser criado será o topo de gama capaz de tracção às 4 rodas, graças à utilização de um motor elétrico em cada eixo. Entretanto, deverá também ser lançado um modelo mais barato, a contar com apenas tracção traseira e um único motor elétrico.

Vamos aos números!

Tudo indica que a empresa vai querer oferecer uma motorização superior ao modelo EQC atual. Ou seja, acima dos 405 cavalos de potência e 765 Nm de torque. Ainda assim, é inegável que o número mais importante num modelo elétrico ainda é a sua Autonomia!

Dito isto, tudo indica que a variante carro do Mercedes-Benz EQE vai chegar ao mercado com uma autonomia de 600km. Entretanto, o modelo de estilo SUV deverá perder alguma autonomia devido à menor eficiência destes modelos na estrada.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

FonteGosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Stranger Things: Meme de Will Byers já tem milhões de partilhas!

A série Stranger Things é um verdadeiro caso de sucesso muito por culpa da história envolvente e sobretudo das personagens. Uma das mais importantes...

Estados Unidos apertam o cerco! Xiaomi em apuros?

Quando começou a caça americana à Huawei devido a supostas questões de segurança nacional, especulou-se muito acerca de que empresas poderiam ser as próximas....

Atualização Android do WhatsApp adiciona novidade muito pedida!

O WhatsApp não pára de ganhar novidades. De facto, todas as semanas falamos desta plataforma na Leak. No início de Março, a aplicação recebeu...

Nem o League of Legends, Valorant e PUBG se safam do Trump!

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu finalmente avançar com a proibição ao TikTok, adicionando também uns pózinhos às ameaças, ao banir também...

Esqueça o GTA VI! GTA Online vai ser lançado com novo conteúdo!

À medida que nos vamos aproximando cada vez mais do lançamento das consolas de nova geração. São cada vez mais os rumores que se...