Mercedes-Benz EQE: Novo SUV 100% elétrico foi visto pela primeira vez

A electrificação veio mesmo para ficar e muito provavelmente dominar o mundo automóvel, o que claro está, inclui as marcas mais reputadas do mercado, como é o exemplo da Mercedes. Assim sendo, o leque de modelos 100% elétricos não vai parar de aumentar tão cedo… E pelos vistos, desta vez tivemos a oportunidade de apanhar este fenómeno num novo SUV da Mercedes.

Conheça o futuro SUV 100% elétrico da gigante Alemã, o Mercedes-Benz EQE!

Portanto, segundo as informações recolhidas, existe um plano da fabricante para oferecer diferentes versões do novo EQE, onde podemos incluir o modelo tradicional, bem como um modelo mais alto ao estilo de um SUV.

Mercedes-Benz EQE

O protótipo do Mercedes EQE  SUV mostra a prioridade da marca!

Caso não saiba, vários leaks e rumores apontavam para o lançamento deste modelo apenas em 2023. Mas como o mercado está louco com os SUVs, a Mercedes decidiu apostar tudo nesta versão eléctrica.



Entretanto, podemos ver que todas as linhas de design deste protótipo apontam para um novo EQE e não um EQC. Afinal de contas, toda a frente do carro assemelha-se ao modelos saloon do EQE. Com a mesma tendência a acontecer na grande distância entre eixos e a saliência traseira.

Mercedes-Benz EQE

Novo SUV 100% elétrico vai utilizar a plataforma MEA!

A aposta num modelo 100% elétrico está na eficiência que este tipo de carro consegue oferecer. Desta forma, a utilização da plataforma MEA faz imenso sentido devido ao grande uso de alumínio, bem como a sua construção flexível que garante a capacidade de albergar muitas e pesadas baterias. Aliás, segundo os funcionários da Mercedes, o resultado de tudo isto é que este modelo é líder no espaço de cabina na sua classe.



É esperada a criação de dois modelos EQE 100% elétricos diferentes!

O primeiro modelo a ser criado será o topo de gama capaz de tracção às 4 rodas, graças à utilização de um motor elétrico em cada eixo. Entretanto, deverá também ser lançado um modelo mais barato, a contar com apenas tracção traseira e um único motor elétrico.

Mercedes-Benz EQE

Vamos aos números!

Tudo indica que a empresa vai querer oferecer uma motorização superior ao modelo EQC atual. Ou seja, acima dos 405 cavalos de potência e 765 Nm de torque. Ainda assim, é inegável que o número mais importante num modelo elétrico ainda é a sua Autonomia!

Dito isto, tudo indica que a variante carro do Mercedes-Benz EQE vai chegar ao mercado com uma autonomia de 600km. Entretanto, o modelo de estilo SUV deverá perder alguma autonomia devido à menor eficiência destes modelos na estrada.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Crise em cima da crise? China está com problemas na rede elétrica

Como deve saber, continuamos a meio de uma gigantesca crise de produção, em que o problema já nem passa apenas pelos semicondutores propriamente ditos,...

Intel vai lançar os novos Core 12000 no dia 4 de Novembro!

Como deve saber, a Microsoft vai lançar o seu novo Windows 11 no próximo dia 5 de Outubro, por isso, sempre foi esperado que...

Xbox Series X e Xbox Series S também já dão para trabalhar!

Se calhar isto não faz muito sentido para alguns utilizadores. Seja como for quanto mais funcionalidades uma consola tiver melhor é. Dito isto, agora...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!